São Joaquim mostra o potencial da pecuária em evento

São Joaquim mostra o potencial da pecuária em evento

0 405

São Joaquim recebeu a segunda edição da Expoarcs, evento promovido pela Associação Regional de Cabanhas de cima da Serra Catarinense trazendo as mais qualitativas novidades de genética e melhoramento animal das raças bovinas e equinas. Evento atraiu muitos visitantes ao Parque de Exposição da Maçã durante os três dias de evento e teve um faturamento significativo em negócios e transações financeiras no mercado agropecuário. Esse setor, por sinal, representa a segunda economia de São Joaquim, estando atrás apenas da produção de maçãs.


VARIEDADE DE RAÇAS

sj03

Entre as raças bovinas, expostas pelos criadores das Cabanhas dos Campos de Cima da Serra estavam o gado Charolês, Devon, Hereford, Braford, Pollen Hereford, Brangus e Aberdeen Angus.

sj04

Olha que bacana esse registro mostrando a docilidade da raça com o pequeno ao lado…


E MAIS

Raças equinas estiveram presentes os cavalos das raças, paint-horse, quarto-de-milha e crioulo com destaque para o égua Jocasta e o famoso cavalo Cardado Chico o potro de grande porte que foi finalista da Expointer 2016.

sj01

Um dos equinos mostrados no evento em São Joaquim


PALAVRA DO PRESIDENTE

Para o Presidente da ARCS Matus Durand o evento foi sucesso:

sj02

“O evento no total foi um sucesso absoluto, tivemos a parceria de várias empresas tanto de dentro da nossa região quanto de fora dela, no oeste e da parte sul do estado. E o balanço foi super positivo em vendas. Reitero a força da pecuária em nossa região que hoje é segundo o segundo carro-chefe do nosso município e da nossa região”.


Informações e imagens: Assessoria Expoarcs 

Sem comentarios

Deixe uma resposta