Abreu Garcia apresenta o espumante Vermentino Brut

Abreu Garcia apresenta o espumante Vermentino Brut

0 326

Batizado de Geo, em homenagem ao geoglifo encontrado na vinícola por arqueólogos, o espumante Abreu Garcia Vermentino Brut 2014, cuja criação representa um marco da bem-sucedida história de 10 anos da vinícola, nasceu em Campo Belo do Sul, numa pequena área de 0,26 hectares, com 887 plantas – e sua origem está nas famosas ilhas de Sardenha e Córsega.

abreug

A muda dos vinhedos da Itália foi trazida cuidadosamente pelo médico Ernani Garcia, proprietário da vinícola na Serra Catarinense, situada a 950 metros acima do mar.

geob

A combinação entre o clima ideal e a maturação adequada dos frutos resultou numa joia etílica cuja nobreza é identificada pela intensidade, elegância e persistência aromática.


SOMENTE 200 GARRAFAS

É um lote histórico para a vitivinicultura brasileira. Este lançamento, fruto da criteriosa seleção do enólogo Jean Pierre Rosier, foi elaborado 100% em varietal pelo tradicional método Champenoise. “Contando com apenas 200 garrafas numeradas, trata-se do menor vinhedo da vinícola, e a única casta italiana cultivada em seus domínios”, relata Jean Pierre.


PARA QUEM GOSTA E ENTENDE

UM POUCO DO ASSUNTO…

O espumante surgiu graças a um minucioso projeto de pesquisa com a participação da Fapesc. É uma amostra bem representativa da evolução para quem gosta de apreciar um espumante em todos os seus detalhes. O enólogo Jean Pierre Rosier aponta mais:

“Apresenta coloração amarelo claro com tons esverdeados que permite visualizar o importante perlage de pequenas bolhas persistentes. Possui aromas florais e frutados intensos, com notas cítricas e de physalis, cuja espontaneidade se revela também em boca produzindo um produto alegre, macio e persistente. A temperatura de serviço que mais valoriza suas características é próxima a 5°C. e pode ser servido perfeitamente tanto como aperitivo descompromissado como acompanhado de sobremesas”.


Conteúdo de caráter informativo e não publicitário!

Informações: Jornalista Paulo Scarduelli

Sem comentarios

Deixe uma resposta