O Momento divulga duas pesquisas de Correia Pinto

O Momento divulga duas pesquisas de Correia Pinto

0 4025

Jornal o Momento é o contratante, tendo encomendado e registrado duas pesquisas eleitorais em Correia Pinto. Uma delas realizada nos dias 21 e 22 de setembro, ouvindo 315 pessoas, através do Instituto Alô Brasil de Treze Tílias, registro na Justiça Eleitoral sob o número 08622/2016, margem de erro de 5,3% e grau de confiança de 95%. Os dados que estão na pesquisa são os seguintes:

pesquisa01

Nessa pesquisa o candidato Marcos aparece com 44,06% das intenções de votos e Celso Rogério com 38,7%



UMA SEGUNDA PESQUISA

Além da pesquisa acima, O Momento publica um segundo levantamento, elaborado pela empresa A Realidade Consultoria e Estatística (Xaxim). Tal pesquisa ocorreu na segunda-feira, dia 26, e apresenta dados bem diferentes do levantamento acima. São pelo menos 30% de diferença entre uma pesquisa e outra. Observe:

om

Neste levantamento Celso Rogério tem 54,37% e Marcos Beffart 30,32% da preferência do eleitor de Correia Pinto


TENTATIVA DE IMPUGNAÇÃO

Mesmo desconhecendo os dados das pesquisas, mas a partir de uma informação de que seriam muito diferentes, a área jurídica da coligação de Marcos Beffart tentou impugnar a divulgação dos dados. A solicitação está na mesa do Juiz Eleitoral para ser apreciada.


DISTRIBUIÇÃO ANÔNIMA

Eram 3 horas da madrugada desta sexta-feira, de forma anônima, uma fotocópia da pesquisa com Celso Rogério apresentando 24% a mais que Marcos Beffart era distribuída em Correia Pinto.


REALIDADE EM CORREIA PINTO

A eleição no município está bastante disputada e acirrada. É impossível apontar quem de fato está na frente, causando mais confusão ainda com essas pesquisas totalmente diferentes. Marcos Beffart tem a seu favor a força da atual administração e Celso Rogério tem fatores como a alternância no poder e o apoio de lideranças da oposição que pesam para seu lado. Logo, a verdade sobre a disputa no município só mesmo no domingo perto das 20 horas.



EM TEMPO:

Todo o conteúdo das pesquisas acima foram citados, cumprindo os requisitos da lei eleitoral sobre divulgação de pesquisas. Maiores detalhes sobre os dados estão disponíveis no Jornal O Momento, que circula nesta sexta-feira e na própria página da Justiça Eleitoral, onde ambas as pesquisas foram registradas a pedido do referido meio de comunicação.

SIMILAR ARTICLES

Sem comentarios

Deixe uma resposta