Otacílio: O Momento aponta liderança de Tio Ligas

Otacílio: O Momento aponta liderança de Tio Ligas

0 1439

Jornal O Momento conseguiu desagradar dois lados da eleição em Correia Pinto porque mostra numa pesquisa um candidato na frente e, na outra, com um índice até estranho, o concorrente bem a frente. Agora no município há uma guerra de informações. Cada lado apontando que uma pesquisa está correta. E em Otacílio Costa a situação não é muito diferente. Pelo menos para o lado do PMDB. Equipe do candidato Altamir Paes possui dados para consumo interno de pesquisas que mostrariam realidade bem diferente daquilo que O Momento apresenta hoje. Não sei quais dados e mesmo se soubesse não poderia divulgar, mas os números do PMDB não bateriam com aquilo que estampa o jornal:

oc

Atendendo a legislação, aponte-se o número de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral (SC-09654-2016) com margem de erro de 5% e nível de confiança de 95%. Foram ouvidas 374 pessoas no dia 25 de setembro, domingo. O pagador da pesquisa é O Momento e a empresa que fez o levantamento é A Realidade Consultoria e Estatística da cidade de Xaxim/SC.


OS DADOS DE OTACÍLIO COSTA

Esses índices em Otacílio em sendo verdadeiros, embora mostrem a dianteira de Tio Ligas (PSD) ainda podem apontar um empate técnico, considerando a margem de erro de 5%. O que chama atenção é o índice muito baixo de brancos e nulos e o pequeno percentual de indecisos.


BANCO DE DADOS

Município: Otacílio Costa

Entrevistados: 374  pessoas

Data: 25 de setembro de 2016

Registro: SC-09654-2016

Margem de erro: 5%

Grau de confiança: 95%

Tio Ligas (PSD) – 48,81%

Altamir Paes (PMDB) – 39,73%

Brancos e nulos – 2,84%

Indecisos – 8,62%


‘O JORNAL O DEPUTADO GABRIEL’

Tanto em Otacílio Costa quanto em Correia Pinto, aqueles lados que se sentiram prejudicados pelas pesquisas eleitorais desta sexta-feira, tratam de dar publicidade que a estratégia do Jornal O Momento tem por trás o deputado Gabriel Ribeiro. É que o parlamentar subiu tanto no palanque de Celso Rogério (Correia Pinto) quanto de Tio Ligas (Otacílio Costa). E existe um burburinho de que O Momento pertence ao deputado. Porém, o referido jornal passou a pertencer ao Juquinha, assessor do parlamentar e não ao deputado. Mas até deixar claro isso, inclusive de que não há interferência política na estratégia das pesquisas, acho que vai passar a eleição. E se elas influenciarão ou não no resultado, somente as urnas dirão no domingo!



LIA RAMOS TURISMO APRESENTA:

CONSÓRCIO PARA VIAGENS!

ia Ramos Turismo, além de atuar com as melhores operadoras de viagem do Brasil e do mundo, firma aliança com a Canopus e lança agora, com exclusividade, a mais nova opção no mercado de turismo, o consórcio de viagens!

lia2016

Com o Consórcio Canopus, após a contemplação de sua carta de crédito, você pode realizar a viagem para qualquer lugar do mundo. Seu crédito pode ser utilizado em uma única viagem, ou em vários destinos, por você e seus familiares. Créditos de R$ 9.000,00 a 18.000,00 em até 55 meses a partir de R$ 218,00. Ligue: (49) 3222-2920 e solicite uma visita de um de agente!

SIMILAR ARTICLES

Sem comentarios

Deixe uma resposta