A geografia das urnas na Serra Catarinense

A geografia das urnas na Serra Catarinense

0 1052

Nenhuma surpresa nas eleições deste ano na Serra Catarinense. Ali além da Amures talvez em Celso Ramos tenha sido o resultado que mais chamou atenção. Estava formatada candidatura única com Alvadir Schons disputando a prefeito. Ondino foi lançado pela atual prefeita e acabou vencendo com 21 votos de diferença. Fora isso, o resultado em Palmeira era absolutamente esperado, por causa do fortalecimento da candidatura da vereadora Fernanda Córdova (PR) e o reforço do vice Sandro Masselai (PP). Eles tinham o apoio de dois ex-prefeitos Osni Francisco de Souza e Antônio Sorly.

palmeira007

Sandro Masselai, o vice eleito com Fernanda Córdova, a vereadora que será a prefeita da Palmeira. No registro os dois ex-prefeitos dando apoio à campanha vitoriosa no município


PP, O GRANDE VENCEDOR NA SERRA

Se em 2012 o PMDB fez barba e cabelo nas urnas, no pleito deste ano a situação não foi tão boa assim aos pelegos. O partido reelegeu Flávio Neto (Painel), Luiz Schmuller (Bocaina) e Padre Edilson (Campo Belo). E só. O PP por sua vez venceu no Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Bom Retiro e Urupema. Foi a sigla mais vitoriosa na Serra.

Cerro16

Esta é a dupla vencedora da eleição no Cerro Negro. O Ademilson da Serraria (PP) com o Lai Moraes (PPS) que foi eleito vice


PSD MELHORA NA SERRA

Se em 2012 o PSD elegeu apenas Fidelis Schappo (Urubici) na Serra. Desta feita a sigla aumentou a representatividade. Reelegeu Tio Ligas (Otacílio Costa) e Arno Marian (Cerrito), prefeitos que embarcaram no PSD no atual mandato. O PSD conquistou o principal colégio eleitoral da Serra, com Ceron em Lages e tende a sacramentar a vitória de Cristiano Cardoso em Bom Jardim.

LigasA

Numa das eleições mais disputadas e tensas da Serra Catarinense, Tio Ligas impõe a segunda derrota ao PMDB, vencendo desta feita Altamir Paes. “Que mandei o mais bonzinho deles”, dizia o prefeito reeleito na definição das candidaturas!


PR EMPLACA

São dois municípios da Serra que passam a ter o PR no comando. Anita Garibaldi com João Cidinei da Silva e Palmeira através de Fernanda Córdova.

anitapmd

Aqui os vencedores de Anita Garibaldi. João Cidinei (PR) com Tadeu Furtado (PMDB) e entre eles o deputado Mariani


TUCANOS SE APLUMAM NA SERRA

Outro partido que tem o que comemorar em termos de resultados é o PSDB. Venceu em São Joaquim, num resultado já esperado por causa do desgaste do PMDB do prefeito Brighenti e da secretária Solange. A experiência de Antônio Zilli foi mais forte na campanha e ele administrará Urubici também pelo tucanato. E ali do lado de Anita Garibaldi, o PSDB também comanda Celso Ramos.

Zilli

Antônio Zilli que coloca no PSDB no comando de Urubici


UM E UM

PT elegeu um prefeito na Serra. Paulinho Farias retorna ao comando em Ponte Alta. Evidência de que o eleitorado local não está nem aí para as encrencas nacionais do partido. E o PSB que administra atualmente Anita Garibaldi irá comandar a hospitaleira Rio Rufino, através de Thiago Costa.

Sem comentarios

Deixe uma resposta