Esquecido, recolhido e os piás da eleição em Lages

Esquecido, recolhido e os piás da eleição em Lages

3 2910

PIAZADA NA CÂMARA

Será a legislatura com a presença mais significativa de jovens na Câmara de Lages. Thiago de Oliveira, Samuel Ramos, Lucas Neves, Jair Júnior, Gerson dos Santos e Bruno Hartmann. Os seis piás que chegam ao legislativo cheios de fôlego para uma política de renovação.

Samuel

Samuel Ramos, o Samuka (esquerda), o candidato que teria ganho voto até do governador Colombo (isso não é oficial) é uma das esperanças da renovação no legislativo lageano


O RECOLHIDO

Arnaldo Moraes optou pelo recolhimento. De liderança expressiva e com potencial no PP, sua opção por se recolher do processo eleitoral o tirou da cena política. Se vai voltar e como voltará, não se sabe!

Arnaldo002

Arnaldo Moraes, o recolhido do pago no processo eleitoral deste ano


O ESQUECIDO

Sérgio Godinho, que queria concorrer a prefeito, aceitou disputar a vereador e com isso ajudar Amaral e Hampel. Não conseguiu se eleger. Mas a tarefa dele era muito difícil. Sua coligação (PTC, PMN e PRB) precisaria fazer quase 6 mil votos para eleger um.

Godinho

“Minha cidade tão bela, princesa da Serra. Você esqueceu de mim. Sempre ajudei. Agora fui preterido. Tchau amigos”. Foi o que Godinho escreveu na rede social, chateado com os poucos votos que recebeu.


O RECORDISTA

Foram 93.334 votos para vereador. Considerando 16 vagas, a cada 5.833 votos o partido ou coligação elegeu um vereador. O único que se elegeu sem depender dos votos da legenda foi Lucas Neves. Ou seja, o mandato é dele e não do partido.

lucasn

Biguá e Keltryn com o recordista de votos em Lages. Nunca ninguém antes na história de Lages contabilizou 6.192 votos para vereador. Percentualmente pode não ser a mais significativa votação (já houve candidato fazendo 14% dos votos), mas em números absolutos, o cara é esse da esquerda na imagem, Lucas Neves!

SIMILAR ARTICLES

3 Comentarios

  1. Renovação? Vamos ver como votarão o reajuste salarial em 2017 para comprovar se são renovação de verdade ou mais dos mesmos (mas sem o cabelinho grisalho e a malemolência da câmara lageana).

  2. Acho desnecessário está polêmica de vereador mais votado por percentual. São números absolutos que elege o vereador e não por percentual, ou seja, Lucas Neves é o recordista e zefini.

  3. O correto é o seguinte calculo: votos do candidato/coeficiente eleitoral. lucas 6132/5800= 1,06
    esse é o parametro correto.

Deixe uma resposta