ENEM: Escolas privadas lideram ranking em Lages

ENEM: Escolas privadas lideram ranking em Lages

1 727

Ministério da Educação liberou as notas das escolas em relação ao Enem realizado em 2015. Em Lages as cinco primeiras colocações ficaram com as escolas da rede privada (Bom Jesus, Objetivo, Santa Rosa, Colégio Univest e Senai). A primeira escola pública a aparecer na lista do ranking do Enem é a Belisário Ramos (bairro São Cristóvão) na 7017.ª posição considerando todas as escolas do País cujos estudantes realizaram o exame.


AS OUTRAS PÚBLICAS

Além do Colégio Belisário Ramos, aparece na sequência na lista do Enem, o Colégio do Rosário, Colégio Industrial, Escola Professora Ilza Amaral e fechando o ranking das 10 em Lages, a Escola Zulmira Auta da Silva na posição de número 13.987.

ponteh

A imagem da ponte apenas para ilustrar que a melhor escola de SC é de Floripa, mas ocupa a 332.ª posição no País no ranking do Enem



QUER ADQUIRIR UM APARTAMENTO

PRONTO E DE ALTO PADRÃO?

Visite o Residencial Terra. Ainda há algumas unidades à venda. O empreendimento é diferenciado e com qualidade de obra sem igual. Entre as vantagens está o fato de você ter a oportunidade de passar a residir imediatamente no imóvel!

terrayy

Aqui está o prédio pronto e com todas as opções que somente um empreendimento diferenciado pode oferecer. Você pode financiar, negociar e se mudar imediatamente. Mais informações aqui.  Você pode se informar também neste telefone (49) 9162 6278!

1 Comentario

  1. Isso precede aquele adagio popular, ou seja chover no molhado. O ENEM foi uma estrutura criada no governo petista visando valorizar o ensino público e estancar o poderio dos cursinhos que eram os selecionadores dos candidatos aos vestibulares e que quem não pudesse pagar um bom cursinho não passava. Lembro dos anos 80, cursava Arquitetura na UFSC, época da Ditadura Militar, ficava admirado ao ver os filhos dos plantadores de café do Paraná estacionarem suas Ferraris no campus e iam calmamente almoçarem no Restaurante Universitário, eles com certeza deveriam estarem pagando Medicina ou outros cursos particulares em suas cidades, do que no ensino público da Capital. O Ensino privado é um negócio neo liberal, eu crio um pacote, possui um custo e quem pode pagá-lo terá um ensino diferenciado. O ensino público é um dos pilares da Constituição é função social do Estado levar a educação a todos os rincões do país. Aí cabe a mentalidade de cada governante executar políticas públicas que amparem o ensino público e o deem qualidade, por isso, ele nunca é igual, certas faculdades e escolas possuem uma ótima qualificação mesmo sendo públicas e isso ressalta a importância de gestores comprometidos para isso. FIES, PROUNI, e outras política empreendidas pelo governo petista na área educacional surtiram os efeitos rapidamente, Lages que era a capital dos desempregados e para sempre foi um orgulho, faltou mão de obra, porque o trabalhador tendo acesso a um ensino mais qualificador, sua expectativa salarial aumenta e consequentemente não se sujeita aos trabalhos mais desgastantes. Por isso ao vermos em Lages escolas públicas se sobressaindo, não é a estrutura funcional da mesma, mas o esforço sem igual dos professores que na maioria das vezes compram o material didático. Com o governo Temer e com um abobalhado de um Ministro da Educação sem um mínimo preparo para a função, com certeza voltaremos ao atraso do governo FHC na área da educação e é bem verdade que Temer está aí para executar os cortes mais radicais e estressante para a nação, pois como não quer um futuro político mais longo vai criar o ditame da terra arrasada e o FMI vem para endividar novamente o Brasil, mas não será grande coisa, pois mesmo daqui há dez anos ainda será colocada a culpa no PT e nós pobres ignorantes querendo sermos elite, acreditaremos que estes cortes e a falência econômica são para o nosso bem e gostamos disso, mas será que com um sul pobre ainda surgirá uns malucos apregoando a separação do Sul do Brasil, ou a sociedade clamará pela volta de uma esquerda salvadora, que pela história sempre nos salva…

Deixe uma resposta