Preso suspeito de duplo assassinato em Vargem

Preso suspeito de duplo assassinato em Vargem

0 862

O episódio mais violento envolvendo as eleições em Santa Catarina ocorreu aqui pertinho de Lages, no município de Vargem (distante 75 km de Lages pela BR-282 em direção a Campos Novos). Marcelo Walter e Leandro Nascimento foram assassinados a tiros dentro de um veículo Fiat Uno. O duplo assassinato e ainda a tentativa de triplo homicídio ocorreu no sábado, véspera da votação e, segundo as informações preliminares da Polícia Civil de Campos Novos, a motivação foi política.


INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Segundo o delegado Adriano Almeida, foram feitos levantamentos, chegando-se a possível autoria dos crimes. Orides Domingues Fonseca foi preso às 17h15min desta terça-feira quando tentava se esconder no banheiro da residência onde estava. O imóvel pertence a um ex-prefeito de Vargem. O próprio delegado Adriano Almeida representou ao Judiciário pedindo a prisão preventiva do acusado pelo período de 30 dias, enquanto correm as investigações complementares. O pedido foi deferido pela Justiça e Orides está preso.

morte

Marcelo Walter e Leandro Nascimento foram mortos a tiros. Eles eram do grupo político adversário de orides Fonseca, acusado pelo duplo assassinato. O acusado, em se confirmando a autoria, responderá por duplo homicídio, tripla tentativa e ainda por porte ilegal de arma.

adrianopc

Delegado Adriano Almeida que comandou o trabalho da Polícia Civil na prisão do principal acusado do duplo assassinato e tripla tentativa de homicídio na Vargem


RESULTADO DA ELEIÇÃO EM VARGEM

Milena Becher (PR), natural de Florianópolis, enfermeira por profissão, venceu uma das disputas mais acirradas no pleito deste ano. Ela disputou contra um grupo de lideranças que já administrou Vargem.

vargemsc

Aqui a prefeita eleita, Milena Becher (PR), com o vice, Santelmo Rodrigues (PT). Eles venceram o candidato Falavino Ferreira (Xará). E não foi uma vitória apertada. Milena obteve 61,99% dos votos contra meros 38,01% atribuídos a Xará

Sem comentarios

Deixe uma resposta