Providência e carência no trânsito de Lages

Providência e carência no trânsito de Lages

0 661

Instalada há duas semanas, o semáforo no cruzamento da Rua Marechal Deodoro (aquela que passa pela frente do Hospital Tereza Ramos em direção ao bairro Santa Helena) com a Avenida Carahá está funcionando com luz amarela intermitente, alertando os motoristas e pedestres para a mudança que irá ocorrer, a partir da manhã de sexta-feira, 07. O local foi palco de vários acidentes, inclusive fatais. A providência da instalação da sinaleira demorou, mas finalmente aconteceu. E isso é positivo.

sinaleira

Para você se situar, essa é a Rua Marechal Deodoro vista a partir do Centro em direção ao Copacabana e Santa Helena. Nesse ponto do cruzamento com a Carahá, foi instalado o semáforo para obrigar a todos a parar e com isso evitar acidentes no local.


CRUZAMENTO MACABRO DO CENTRO

A Diretran na medida do possível tem tomado providências para situações mais gritantes do trânsito local (visto que o maior problema é de fato a frota cada vez maior – são mais de 102 mil veículos emplacados em Lages e mais a frota flutuante). E nesse sentido poderia adotar alguma medida com certa brevidade para um dos cruzamentos que mais registra acidentes na cidade (ali onde se encontram as ruas Jorge Lacerda e Benjamin Constant).

cruza

Ainda nesta quarta-feira uma colisão envolvendo dois veículos causou danos materiais e susto aos ocupantes. É que a preferencial é a Rua Jorge Lacerda (que vem do INSS em direção à delegacia) e aqueles que trafegam pela Benjamin Constant nem sempre se atentam para isso e nem observam a placa de PARE

Sem comentarios

Deixe uma resposta