Campos Novos: PSD vence em reduto de Titon

Campos Novos: PSD vence em reduto de Titon

1 464

Deputado Romildo Titon não está com aquela bola toda. Na sua cidade natal, onde foi prefeito e liderou a política pelo PMDB, seu partido levou uma derrota que tem todo um simbolismo. O PMDB resolveu sair com candidatura própria com Nelson Cruz e Vilibaldo Schmidt. Acabou levando apenas 42,30% dos votos. Enquanto isso, mesmo com candidatura pura, o PSD aglutinou outros sete partidos. Com isso Silvio Zancanaro venceu a eleição com 57,70% dos votos (vantagem superior a 3 mil votos).

gabrielcn

Zancanaro ao lado do deputado Gabriel Ribeiro na visita à Alesc após a vitória. O professor Marcos, também do PSD (segundo da direita para a esquerda) é o vice eleito em Campos Novos



OUTRA DERROTA DE TITON

Não se entendeu direito, mas em Anita Garibaldi ao invés de Romildo Titon apoiar seu o partido, o PMDB, que tinha um candidato a vice concorrendo na chapa com o PR, optou por apoiar os adversários, no caso Adelino e Viecelli. Assim, o PMDB ajudou vencer em Anita, elegendo Tadeu Furtado de vice. Mas Titon apoiou os perdedores.

titonag

Titon que mesmo tendo o PMDB disputando no outro lado, optou por apoiar Adelino (PTB) e Viecelli (direita). O deputado ajudou perder a eleição em Anita


EM TEMPO

Leandro Mesquisa escreve dizendo que ‘aqui de Lages o deputado Titon ganhou nas mesmas condições de Anita e a gente não comenta’. Ele deve se referir a Correia Pinto. Mas nesse município o deputado Titon não apareceu na campanha eleitoral pedindo voto, salvo engano. E quem ganhou foi o adversário histórico do PMDB de Titon, o PP de Amin, comandado pelo vitorioso Celso Rogério, o prefeito eleito de Correia Pinto com apoio do PSD.

1 Comentario

Deixe uma resposta