Quem presidirá a Câmara de Vereadores de Lages?

Quem presidirá a Câmara de Vereadores de Lages?

3 799

Com oito votos da bancada da futura situação e três vereadores independentes (PSDB, PR e PDT), o grupo de Ceron pode eleger com certa folga o futuro presidente da Câmara em substituição a Thiago de Oliveira. Três nomes cativam a experiência de legislativo que podem ajudar a definir o comando. Luiz Marin (PP) que comandará a votação porque é o mais idoso, Gerson dos Santos (PSD) que domina atividade legislativa, assim como a própria Aida Hoffer, cuja longa atuação como vereadora poderia premiá-la com o comando da Casa.

GersonO

Gerson dos Santos, um daqueles reeleitos que podem comandar a Câmara a partir de janeiro de 2017



PURA COGITAÇÃO,

MAS TEM SE OUVIDO ISSO

Um dos pensadores do grupo ceronista aponta que se o Gringo quiser ter folga na Câmara poderia convidar Bruno Hartmann para a Secretaria de Meio Ambiente. Com isso, ascende a primeira suplente da coligação de Hartmann, Suzana Duarte, a uma na Câmara e conquista o PPS para a base. Uma costura dessas implicaria numa aproximação com Carmen Zanotto, talvez com reflexos para 2018.

SuzanaD

Suzana Duarte ficou como primeira suplente na coligação PPS, PSDB e PTB. Esposa do atual vice-prefeito Toni, seu prestigiamento aproximaria o PPS da futura administração. É cogitação, mas o que mais se tem feito nos bastidores atualmente são leituras para composições futuras.


CHAGAS SEM CASTIGO NAS URNAS

Das análises pós voz das urnas do último domingo na paróquia:

“Às vezes, mesmo que pareça inconveniente, é preciso dizer algumas verdades. Nem que essas verdades não sejam de todos, mas de alguns. O (vereador) Chagas mandou o Bispo ir rachar lenha. Ao invés de castigo, reelegeu-se. Tem meu respeito”.

ChagasRC

Mensagem acima do internauta Assis sobre a presença do batalhador Chagas (PSC) na lista dos eleitos. Ele passa a ser o único representante da região do Guarujá na Câmara com a não eleição de Padeiro.


CURIOSIDADE

Em dado momento da campanha começaram a aparecer a propaganda de Chagas com a parte onde aparecia Ceron recortada. Isso ajuda explicar a razão do Gringo ter perdido no Guarujá onde Marcius venceu a eleição.

3 Comentarios

  1. Edson, só pra contribuir. Chagas não é o único vereador que é morador da região do Guarujá. Samuel Ramos é morador do Bairro Guarujá, da rua Portugal.

  2. Pensar em 2018 ???? Isso que faz a população aumentar seu nojo à politica e aos seus representantes. Nem começou o novo mandato e já está se pensando na próxima eleição. Isso explica a quantidade de abstenções, votos brancos e nulos. Ninguém gosta de ser enganado toda hora. O eleitor merece respeito, assim parece que o que prevalece é a briga por poder. O Povo que se f…..

  3. Termina a eleição hoje, amanhã já se reunem para tratar da próxima, independente de quem seja, os caras só pensam em se dar bem, o povo, esse somente existe para depositar o voto.

Deixe uma resposta