Quando Lages de fato ‘fatura’ com Bolsa Família?

Quando Lages de fato ‘fatura’ com Bolsa Família?

9 1630

Há um desencontro de informações sobre a questão do Bolsa Família em Lages. De fato somos o município com a maior quantidade de pessoas com acesso ao benefício social do Governo Federal no Estado. Tem que ser considerado que embora Joinville tem mais de três vezes a população de Lages, o município mais rico do Estado é o segundo que mais ‘arrecada’ com o Bolsa Família. Os dados abaixo são absolutos, oficiais e se referem ao ano passado (2015):

bolsa

Para você saber qual a quantidade de pessoas beneficiadas todo mês, bastante pegar o número de pagamentos no ano (82.112) e dividir pelos 12 meses. Temos, portanto, um pagamento mensal em Lages de 6.842 benefícios do Bolsa Família. Algumas famílias recebem mais de um pagamento. E se constitui num dado bem abaixo daqueles quase 20.000 mil pagamentos mensais que se propagou como sendo verdadeiro em relação ao benefício para Lages.


UM MILHÃO POR MÊS

Da mesma forma se observa o alcance social do programa que permite chegar às famílias carentes de Lages uma média de R$ 1.030.000,00 todo mês para reforçar o orçamento. Dinheiro que, por certo, faz uma diferença significativa nas mãos de quem precisa.


P. S.

Os dados do Bolsa Família por município podem ser acessados aqui!

9 Comentarios

  1. Nossos amigos reacionários que criticam o Bolsa Família, simplesmente pelo critério político e não o social, não são capazes de sugestionar algo que o substitua, tão pouco vem o caráter humanitário deste benefício para a periferia lageana, com certeza aplaudirão quando o Temer cortá-lo, porque o recalque não os deixam reconhecer que o pobre ganha algo para recuperar a sua dignidade. Ainda bem que temos o Bolsa Família, imagine se não o tivéssemos, se formos esperar por estes políticos lageanos, a espera seria deitados, será que o pobre só presta quando vota.

  2. Raciocínio correto e logico Rui. É exatamente isso que os dutos “coxinhas” pensam e alardeiam aos quatro ventos….

  3. Essa matéria vai ser histórica, pelo seus comentários ! Os 3 mosqueteiros esquerdistas, ou no caso petistas, opinando na mesma matéria. Muito hilário.

  4. Otávio e você como um bom direitista, meio tonto, sem saber o que seja Bolsa Família. Vai se informar rapaz, burrice tem hora e esses coxinhas possuem de sobra. Nosso amigo teatrólogo e escritor Nelson Rodrigues já falava; ” Os ignorantes dominarão o mundo, não que sejam capazes, mas porque são muitos.” E Lages tem de sobra.

  5. Sr. Névio, amigo do Nelson Rodrigues, sou grato e tenho muito orgulho de ser um lageano boi de botas ignorante. Os mais necessitados (e alguns muitos não necessitados), beneficiários do bolsa família, como nunca antes visto neste país, doaram alguns milhões para as candidaturas nestas eleições e não sou eu que estou dizendo é o TSE. Então algo deve estar errado. O pessoal mais desfavorecido não quer esmola, quer oportunidade. E obrigado pelo meio tonto, sou tonto mas não sou trouxa.

  6. Os números do “valor Destinado” apresentados no blog anunciado estão em desacordo com as informações oficiais do Portal da Transparência Brasil. Acesse e confira : http://www.portaltransparencia.gov.br/ > consulta temática> bolsa família > exercício > Estado e Município * ( nomes e valores pagos mensalmente)

  7. Otávio não se sinta ofendido! Pois esperar o que de quem votou em Dilma kkkk pois compreender seus discursos só eles mesmo ou uma porta

Deixe uma resposta