Pelo fim da remoção de veículos mal estacionados

Pelo fim da remoção de veículos mal estacionados

1 748

Deputado Rodrigo Minotto (PDT) protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 0300.0/2016, que dispõe sobre a proibição de reboque do veículo estacionado em local irregular quando o proprietário ou condutor estiverem presentes. Para o parlamentar, por vezes, o condutor não percebeu que parou em local proibido ou, não raras vezes, o veículo teve problemas e parou de funcionar.

minottoc

“Atualmente, mesmo na presença do condutor os veículos são rebocados e o condutor só consegue reaver seu veículo, retirando em local determinado pelo Detran/SC, mediante pagamento da taxa de serviço correspondente”.


E…

De acordo com o PL, mesmo que o veículo esteja guinchado ou em cima do reboque, será necessária a liberação, com o pagamento do serviço de deslocamento do guincho, como se estivesse cumprido integralmente. A lei não se aplicará ao veículo estacionado em vagas exclusivas para pessoas com deficiência e para idosos.



POR FALAR EM RECOLHIMENTO

DE VEÍCULOS: OLHEM ESSA SITUAÇÃO

NO ACESSO NORTE DE LAGES

Recebemos a imagem abaixo com a seguinte ponderação:

“Na entrada de Lages pelo Acesso Norte, um local onde são depositados carros apreendidos acabou invadindo a faixa lateral da ligação até a BR-116. Como nenhuma propriedade avança em direção ao asfalto, parece bastante estranha a situação. Pode até estar certo, mas está estranho. Como o pessoal da prefeitura fiscaliza com rigor as situações irregulares, valeria dar uma olhada porque, se está legal, está estranho por causa do avanço dos carros em direção ao asfalto”.

acesson

A imagem mostra a opção feita pelo proprietário de cercar a aparente faixa de domínio da estrada municipal para guardar os carros. Como disse o internauta, pode até ser uma providência legal (o terreno cercado pertencer ao proprietário), mas de fato é bastante estranho!

1 Comentario

  1. Passei no fim de semana no acesso norte e não vi a cerca e nem os veículos. Esta foto deve ser antiga.
    Postagens desatualizadas não ajudam muito na informação.

Deixe uma resposta