PIB: Bons números do Cerrito e o índice de Lages

0
1005

Deputado Gabriel Ribeiro (PSD) visitou o prefeito e o vice reeleitos de São José do Cerrito, Arno Marian e Moacir Ortiz que obtiveram 54,24% dos votos válidos. Mesmo com a crise nacional que reduziu a arrecadação nos municípios, a dupla conseguiu manter as contas do Cerrito equilibradas, com a folha de pagamento em 46%. O Cerrito foi destaque no Correio Lageano do final de semana por causa do crescimento do PIB, considerando dados do primeiro ano da gestão de Arno (2013).

gabrielct

Juntamente com Gabriel, Arno e o vice Moacir, acompanhou a visita do deputado o vereador reeleito Gatinho (Jaison dos Anjos), o segundo mais votado no município e o primeiro pelo PSD (o partido terá três cadeiras na Câmara).


Imagem: Tarcísio Poglia


USINAS GARANTEM BOM

MOMENTO DO CERRITO

Esse salto no crescimento econômico de São José do Cerrito não está ligado diretamente ao fato do município ser a ‘República do Feijão Preto’. Embora continue sendo um dos maiores produtores de feijão do Estado, é o investimento em energia que está dando o retorno financeiro de admirar a São José do Cerrito. Pelo menos três usinas respondem pelo incremento: João Borges, Garibaldi e mais recentemente a Usina São Roque na fronteira do Cerrito com Vargem.



POR FALAR EM PIB…

Os dados são de 2013 e mostram a posição de Lages em relação ao País. Para os otimistas, os índices não são ruins. Lages é o 217.º município com o melhor PIB do Brasil, num universo de 5.650 municípios. Em âmbito de Estado a situação já foi melhor. Municípios como Balneário Camboriú, Palhoça e Brusque, além das chamadas grandes economias, estão a frente da República Lageana.

piblgs

Este é o último dado sobre o PIB referente a 2013 onde Lages aparece ali na posição de número 217 em relação a todos os municípios brasileiros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here