Novos dados sobre o Bolsa Família em Lages

Novos dados sobre o Bolsa Família em Lages

1 597

O assunto ainda rende. Informamos aqui que ano passado foram efetuados 82.112 pagamentos de Bolsa Família em Lages. E na matemática simples, pegando esse número e dividindo por 12 meses, tivemos em 2015 uma média mensal de 6.842 beneficiados. Internauta aponta que os dados estavam desatualizados. Na verdade não. Os dados de 2015 são esses informados, segundo o próprio Governo Federal.


E…

O que existem são dados referentes a este ano que talvez também batam lá em dezembro próximo aos 82 mil pagamentos anuais. Mas de qualquer forma, cadastrados, neste momento (11 de outubro) e recebendo Bolsa Família em Lages temos 8.171 pessoas. E até o momento foram aportados desde janeiro R$ 9.646.936,00. Isso mantém uma média de pouco mais de R$ 1 milhão mensais para a cidade, valores destinados exclusivamente às famílias mais carentes.

LagesPB

Pelos dados em torno de 5% da população lageana recebe Bolsa Família

1 Comentario

  1. Tua iniciativa é boa Edson… diminui um pouco a brutal ignorância que os lageanos tem sobre o Bolsa Família… Mas essa informação está disponível a TODOS desde 2005 (DESDE 2005 EDSON), no Portal da Transparência nos Recursos Públicos Federais (www.portaldatransparencia.gov.br/)….

    Inclusive… para aquela minoria (bem minoria mesmo) lúcida e cidadã, que quiser exercer o seu legitimo e constitucional papel de agente de controle social dos recursos públicos.. sugiro que entrem no link abaixo, e conhecerão não só o nome de cada um dos beneficiários, bem como quanto recebeu a cada exercito….

    http://www.portaldatransparencia.gov.br/PortalTransparenciaPesquisaAcaoFavorecido.asp?Exercicio=2016&textoPesquisa=lages&textoPesquisaAcao=&codigoAcao=8442&codigoFuncao=08&siglaEstado=SC&codigoMunicipio=8183

    Para aquela minoria… da minoria… da minoria.. que além de cidadão gosta de exercitar a inteligência.. desafio a tentar dimensionar qual é o alcance social e econômico que o efeito multiplicador desse Programa (do LULA… e que os coxinhas insistem em afirmar que é do FHC) trás para Lages…

    E outra coisa Edson… quando é que você vai fazer um comparativo (sério) entre o desempenho médio da educação básica e segundo grau de Lages… com os outros Municípios de SC com mais de 100 mil habitantes… e depois com o desempenho dos outros Municípios da região da AMURES (onde Lages ocupava um vergonhosa 6a posição)…

    Quando eu fazia essas analises… tinha minhas razões para acreditar que os “Bovinos” não eram os nordestinos… será que mudou alguma coisa??? tenho dúvidas.. e não apostaria nenhum centavo…

Deixe uma resposta