Revitalização do Centro ficará mesmo para Ceron

Revitalização do Centro ficará mesmo para Ceron

2 931

Sobre a revitalização do Centro, a Prefeitura de Lages apresenta algumas informações:

calcadao003

O projeto original será fracionado, iniciando as obras pelas vias paralelas, como as ruas Coronel Córdova, Nereu Ramos e uma parte da Correia Pinto. As vias serão revitalizadas, mudando o aspecto visual, diminuindo o desnível entre o meio-fio e a passagem de veículos, espaço para pedestres com uma separação diferente, dotado de pinos de segurança, sistema com maior absorção da água da chuva, arborização, iluminação e implantação de outros equipamentos urbanos.


CALÇADÕES

A revitalização do calçadão das praças João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho passará a aguardar a solução dada ao caso do colégio Aristiliano Ramos, e ocorrerá em uma etapa subsequente. Acordou-se, com aval de todas as instituições (Acil, CDL e etc), que será executado o projeto completo, incluindo a drenagem pluvial, substituição da rede de água e esgoto, acompanhando a implantação da rede subterrânea de energia.

calcadao001

Ainda falta segurança jurídica na decisão pela demolição do colégio Aristiliano Ramos (ali à esquerda na imagem). Mas há entendimento que a revitalização pode ser executada com ou sem definição sobre a destinação do prédio do colégio.


DIFICULDADES DO PAÇO

A primeira etapa das obras foi concluída e contempla cabeamento subterrâneo de energia elétrica, restando apenas a retirada dos postes, cabeamento das compartilhadoras (telefonia, internet, TV a cabo), esta última como contrapartida da Prefeitura. E agora há necessidade de se providenciar a ligação da iluminação pública das áreas pertinentes de acordo com o projeto licitado, numa parceria entre a Prefeitura e Estado. O convênio já está assinado. “O município sofre dificuldades em aportar toda a contrapartida agora e acredito que o próximo prefeito irá ocupar a licitação pronta e talvez até dê início antes nesse processo de iluminação”, pondera o prefeito Elizeu.

calcadao002

A revitalização da área central deve ser executada mesmo somente a partir do ano que vem e há informação que o projeto é aquele que contempla a reurbanização dos Calçadões, dentro da concepção elaborado pela empresa espanhola IPD. Um projeto funcional, moderno e sem firulas.


Imagens: Sandro Scheuermann



LIA RAMOS TURISMO APRESENTA:

CONSÓRCIO PARA VIAGENS!

Lia Ramos Turismo, além de atuar com as melhores operadoras de viagem do Brasil e do mundo, firma aliança com a Canopus e lança agora, com exclusividade, a mais nova opção no mercado de turismo, o consórcio de viagens!

lia2016

Com o Consórcio Canopus, após a contemplação de sua carta de crédito, você pode realizar a viagem para qualquer lugar do mundo. Seu crédito pode ser utilizado em uma única viagem, ou em vários destinos, por você e seus familiares. Créditos de R$ 9.000,00 a 18.000,00 em até 55 meses a partir de R$ 218,00. Ligue: (49) 3222-2920 e solicite uma visita de um de agente!

2 Comentarios

  1. Não vejo a hora de encherem de palmeiras e coqueiros, assim é a arborização Brasileira. Combinaria bem com o clima serrano, afinal, essas árvores estão até na praça do terminal;

  2. Não acredito nem em Ceron para fazer isso, quem sabe daqui há uns 100 anos, sendo muito otimista e se houver dinheiro em caixa. Todas as praças possuem coqueiros e palmeiras, simplesmente por ornamentação e a suntuosidade, se padronizou assim, mas seria de bom alvitre colocar a flora serrana.

Deixe uma resposta