PSD colhe nas urnas indiferença com Região dos Lagos?

PSD colhe nas urnas indiferença com Região dos Lagos?

0 457

A chamada Região dos Lagos no lado catarinense compreende municípios como Capão Alto, Campo Belo, Cerro Negro, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Abdon Batista. Constitui-se de uma região que melhorou seus índices de desenvolvimento a partir de investimentos em geração de energia. As usinas estão ampliando a arrecadação e com isso o quadro social em tais municípios é bem melhor. Porém, uma das carências que não depende das usinas é a infraestrutura rodoviária. Uma estrada interliga praticamente todos esses municípios, a SC-390. E tal estrada tem duas pontas que aguardam investimentos mais céleres do Governo do Estado.


QUAIS PONTAS DA SC-390?

Um dos trechos é aquele entre a BR-116 passando por Capão Alto até Campo Belo. São pouco mais de 30 km que deveriam ter sido revitalizados com a obra concluída em julho de 2015. Passados 15 meses, a estrada é sinônimo de descaso. Há trechos prontos, trechos por fazer e outros em situação indefinida. O outro trecho é entre Anita Garibaldi e Celso Ramos. São 27 km de chão batido que tiveram o projeto de asfaltamento bancado pelas usinas, houve licitação e definição da empresa que iria executar a obra (a Planaterra). Mas até agora nada de Ordem de Serviços e muito menos de máquina roncando.


POR ESSAS E OUTRAS QUE…

Nas eleições deste ano, talvez por coincidência, talvez por revolta do povo desses municípios, o partido do governador Colombo foi o maior derrotado. O PSD tinha candidato a prefeito e perdeu em Capão Alto, Cerro Negro, Celso Ramos e Abdon Batista. Tinha candidato a vice em Anita que também perdeu. Só não foi derrotado em Campo Belo, com o vice Tadeu Martins, por causa do bom trabalho do candidato Padre Edilson (PMDB). Ou seja, nos seis municípios onde o PSD concorria, conquistou a vaga de vice em apenas um.

protesto01

SC-390 entre Anita e Celso Ramos tem 27 Km e garantia de que seria asfaltado tal trecho. Mas a única coisa que se vê por ali é protesto e veículos atolados num trecho bastante precário e totalmente de chão batido!



LIA RAMOS TURISMO APRESENTA:

CONSÓRCIO PARA VIAGENS!

Lia Ramos Turismo, além de atuar com as melhores operadoras de viagem do Brasil e do mundo, firma aliança com a Canopus e lança agora, com exclusividade, a mais nova opção no mercado de turismo, o consórcio de viagens!

lia2016

Com o Consórcio Canopus, após a contemplação de sua carta de crédito, você pode realizar a viagem para qualquer lugar do mundo. Seu crédito pode ser utilizado em uma única viagem, ou em vários destinos, por você e seus familiares. Créditos de R$ 9.000,00 a 18.000,00 em até 55 meses a partir de R$ 218,00. Ligue: (49) 3222-2920 e solicite uma visita de um de agente!

Sem comentarios

Deixe uma resposta