Quem ficou fora com menos vagas na Câmara?

Quem ficou fora com menos vagas na Câmara?

3 1066

Existe toda uma matemática a ser considerada para apontar os três vereadores que estariam eleitos se não fosse o corte no número de vagas na Câmara de Vereadores de Lages. Embora a gente não domine esse cálculo, o mais provável é que o PMDB elegeria mais um vereador, recaindo a vaga para Felício Martins que ficou como primeiro suplente. Provavelmente o PSD também emplacaria mais um eleito que seria o Professor Jean Pierre.


AINDA

E caberia à coligação PSDB, PPS e PTB ou PR e PDT ou talvez ao próprio PP a eleição de mais um. Na primeira hipótese se elegeria Suzana Duarte, a primeira suplente da coligação PSDB, PTB e PPS. Se fosse a vaga para o somatório de votos da coligação PR e PDT, Adilson Padeiro continuaria vereador. E se o PP somasse mais, João Cardoso é que viria a ocupar a vaga.

SuzanaD

Suzana Duarte é uma das possíveis ‘prejudicadas’ pela decisão de reduzir o número de vagas na Câmara

JeanP

Da mesma forma o Professor Jean Pierre estaria provavelmente entre os eleitos caso fossem 19 e não 16 vagas na Câmara


LEGISLATURA NÃO TÃO JOVEM

Com os colegas de imprensa temos fomentado sobre o fato da Câmara de Vereadores – absolutamente repaginada e renovada – contará com uma gurizada a partir do ao que vem (numa referência aos jovens eleitos). Mas recebo sugestão para conferir a faixa etária dos eleitos e reeleitos e, de fato, salvo Jair Júnior (PSD) que entra na faixa de até 24 anos, os demais são bem mais vividos. Confira a faixa etária dos 16 que integrarão o legislativo a partir de 2017:

vereadores17

A maioria dos vereadores a integrar a nova legislatura tem mais de 45 anos e sete dos eleitos e reeleitos possuem mais de 50 anos contra seis que possuem até 39 anos. Ou seja, tem jovem misturado no grupo, mas não necessariamente predominando.

3 Comentarios

  1. se você me mandar quantos votos cada coligação conseguiu, eu te passo quantos vereadores cada uma conseguiria tendo 19 vagas

  2. Edson, respeito muito tuas opiniões, mas não concordo com seu comentário sobre os candidatos “Prejudicados”. Prejudicados seriam os cidadãos, com a manutenção de 19 vereadores, o que representaria maior custo, que convenhamos, não é pequeno para manter nossos eleitos.

    A propósito, Verdeador deveria receber um salário mínimo e no máximo, mais uma ajuda de custos para despesas de telefone, combustível etc.

    Se assim fosse, quantos dos mais de duzentos candidatos iriam lutar pela eleição?

  3. O que houve com o PTB de Lages?Que na eleição passada elegeu dois Vereadores,fez a Presidência da Câmara,conquistou uma secretaria e,participou da administração Municipal.

Deixe uma resposta