Ceron pode nomear apenas alguns secretários?

0
1649

Embora não exteriorize o cenário da futura administração (porque há um estudo em andamento nesse sentido), fica claro na conversa com o prefeito eleito de Lages que a tesoura irá comer solta diante daquele quadro inchado por Elizeu quando aprovou uma reforma aumentando salários e elevando algumas diretorias ao status remuneratório de secretarias. Antônio Ceron não antecipa quais áreas serão enxugadas. Mas é certo, por exemplo, que setores como a Procuradoria, será tocada por profissionais de carreira e o Procurador Geral.


QUANDO A REFORMA SERÁ VOTADA?

Antes que você pergunte qual reforma?, entenda-se que para fazer uma ‘redução no estômago’ da máquina, extinguindo secretarias e colocando salários dentro de outro patamar (mais baixos), tudo precisará passar pela Câmara de Vereadores. E essa ‘cirurgia’ não ocorrerá nesta legislatura. Até porque, como os cargos não serão preenchidos, não carece tanta pressa para fazê-los deixar de existir.


EQUIPE COMPLETA QUANDO?

Dá impressão – e essa não é informação do prefeito eleito – que a nova administração inicia somente com as principais secretarias tendo titular nomeado (Saúde, Educação, Obras, talvez Procuradoria) e, aos poucos haverá essa adequação, sempre priorizando a economicidade, sem que isso interfira nas ações propostas e previstas.


CONCURSO PÚBLICO

E PROCESSO SELETIVO

Não era necessário a atual administração ter realizado o concurso público. Nem tão pouco os processos seletivos para a Saúde e Educação. Assim, aqueles que passarem no concurso e no processo seletivo, se não forem chamados, não devem culpar a nova administração. Aliás, isso vinha sendo dito desde o princípio.

Prefeitura

Quem passou no concurso a ser homologado pelo atual prefeito deve ter em mente que adquire a presunção de direito e não a garantia da vaga

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here