Despedida emocionada à primeira dama de Lages

Despedida emocionada à primeira dama de Lages

2 5632

Todas as informações e imagens são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages:

A tarde desta segunda-feira (17) foi marcada pela despedida de familiares, amigos, conhecidos e admiradores de Cristiane Garcez, que acompanharam a missa de corpo presente na Catedral Diocesana. Cris, como era chamada por todos, morreu às 14h25min deste domingo (16), no hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A primeira-dama do município de Lages deixa o esposo Elizeu Mattos (prefeito), os filhos Carlos Eduardo (Cadu), 10 anos, e Maria Luíza (Iza), 16; os pais Luiza e Carlinhos, os irmãos Daniel e Marcio, cunhadas, sobrinhos e outros familiares.

cris004

A missa teve início por volta das 15h30min. Depois da cerimônia, a multidão de pessoas se despediu de Cris. Em seguida, por volta das 17h20min, o corpo foi encaminhado ao Memoriam Crematório, de Lages, onde, a pedido dela, em vida, ocorrerá a cremação em uma cerimônia íntima, reunindo familiares e amigos. Incansável, Cris lutou, de forma ininterrupta, contra um câncer.

cris003

O prefeito Elizeu recebendo a solidariedade das pessoas nessa hora triste da perda

cris001

Fazia já dois anos e dez meses que a esposa de Elizeu travava batalhas diárias contra a doença, diagnosticada em janeiro de 2014.


CELEBRAÇÃO NA CATEDRAL

A Catedral Diocesana estava lotada. Entre os presentes, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, os ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner; o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, secretários municipais e de Estado.

cris006

Cobalchini, Maldaner, Pinho e Paulo Afonso, da relação de amizade pessoal de Elizeu e da esposa falecida, presentes ao ato religioso na Catedral


AO SOM DE CERTOS AMIGOS

Entre as homenagens póstumas, a fala de Cris Mattos (irmã de Elizeu), depósito de flores sobre o corpo e músicas como “Certos Amigos”, uma das preferidas de Cristiane Garcez.

cris005

A missa de corpo presente foi celebrada pelo bispo emérito dom Oneres Marchiori, além dos padres Valdir, Fernando, Hildo e Darci, e o Padre Edilson, prefeito de Campo Belo. Dom Oneres presidiu os trabalhos, mesmo enfrentando problemas de saúde, por duas razões: o bispo diocesano dom Irineu Andreassa encontra-se em Brasília e pela sua amizade com Elizeu.


Imagens Marcio Avila (Comunicação Prefeitura)

2 Comentarios

  1. olha que DEUS a tenha recolhido,pois cris fez por merecer,essa doença trouxe mta dor e tristeza tanto aos familiares comoamigos.

Deixe uma resposta