Professor de Lages é um dos educadores Nota 10

Professor de Lages é um dos educadores Nota 10

1 5427

A Fundação Victor Civita e a Fundação Roberto Marinho entregaram nesta segunda-feira o Prêmio Educador Nota 10. Os dez iluminados que inovam na transmissão do conhecimento foram reverenciados pelo desafio de educar e ensinar, durante o ato realizado. Entre os 10 premiados, um deles, que utilizou o chamado ‘desastre de Mariana’ com o rompimento da barragem para ensinar química aos alunos de uma escola do Espírito Santo foi escolhido como o Educador Nota 10. Todos os demais, também vitoriosos, receberam referência e reverência pelas ideias e inovações. Entre eles, o professor natural de Anita Garibaldi e que leciona em Lages, Carlos Eduardo Canani.

educador01

Um anitense que utilizou uma estratégia dos estudantes entrevistarem os próprios avós como uma ferramenta de aprendizagem foi um dos 10 selecionados à premiação. Seu trabalho foi um dos citados durante a reportagem do Jornal da Globo de onde fizemos o print acima com Canani recebendo o reconhecimento!

educador02

A legenda no GloboPlay resume o sentido da premiação que reconhece o esforço de profissionais da Educação em fazer diferente e melhor para transmitir conhecimento!


Imagens: Print que fizemos da reportagem do Jornal da Globo sobre a premiação

1 Comentario

  1. E ainda há prefeituras que não obedecem o Decreto do Lula quanto a valorização e um salário digno ao professor, se não fosse por esse Decreto não haveria um mínimo de cultura no páís, pois as prefeituras são as primeiras a jogarem a educação no ralo, com certeza nosso amigo Canani e outros pedagogos se destacam mais por suas atribuições didáticas do que as estruturas encontradas nas escolas municipais. Parabéns.

Deixe uma resposta