Carmen e a pauta dos Planos Populares de Saúde

Carmen e a pauta dos Planos Populares de Saúde

1 266

Deputada Carmen Zanotto (PPS/SC), em audiência realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família, defendeu o aprofundamento do debate em torno da criação do projeto do governo que visa à criação de um plano de saúde mais popular, com custos menores. A proposta tem sido vista com cautela por parte de especialistas da área de saúde pública porque há dúvidas de que a tentativa possa aliviar os gastos do governo com o financiamento do SUS.

carmensp

Autora do pedido de audiência, Carmen disse que a ideia era que o debate girasse em torno de um projeto já formatado, mas o representante do Ministério da Saúde, Paulo Roberto Rebello, informou que a matéria ainda está sendo discutida pelo Grupo de Trabalho.


PLANOS POPULARES IRÃO

SUPRIR DEMANDAS DO SUS?

De acordo com a deputada, o principal questionamento a ser feito é sobre a eficácia da cobertura a ser oferecida aos usuários do plano popular.

“Nesta audiência não pudemos dirimir nossas indagações a respeito desse plano porque os estudos no Grupo de Trabalho ainda estão incipientes. É fundamental que tenhamos acesso ao que está sendo pensado pelo Grupo de Trabalho. Sabemos da fragilidade de muitos planos de saúde. Será que esse vai garantir amplo atendimento, sem precisar que o doente precise bater às portas do SUS para fazer uma cirurgia ou outro atendimento de alta complexidade? Essas indagações precisam ser respondidas”.

1 Comentario

  1. Plano Popular de Saúde???? O inicio da privatização… A capacidade de manipular e enganar da mídia e desses falsos defensores do povo é como a imbecilidade humana… não tem limites…

Deixe uma resposta