Trânsito: Estão lá os corpos estendidos no chão!

Trânsito: Estão lá os corpos estendidos no chão!

1 3830

Está no grupo de informações da imprensa lageana a imagem abaixo sobre um acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta. O registro foi feito enquanto os condutores das motos ainda estavam no chão aguardando atendimento médico.

acidente19

O acidente foi no cruzamento das avenidas Anastácio Mota e Carahá. E convenhamos, exceto uma placa de PARE que poderia existir na cabeceira da ponte, não há incorreção na sinalização do local. As circunstâncias e culpas pelo acidente cabem à Polícia Militar o levantamento.


P. S.

Jornalista Silviane Brum nos atualiza que o acidente envolveu um veículo e uma moto (a gente havia informado duas motos, mas na verdade são dois ocupantes da mesma motocicleta)



MP QUER SEGURANÇA FÍSICA

ONDE HÁ CAIXA ELETRÔNICO

Ministério Público ingressou com ação civil pública para exigir que as agências bancárias de Florianópolis mantenham corpo de segurança durante todo o horário de funcionamento dos seus caixas eletrônicos instalados ou voltados para vias públicas, visando à proteção de seus usuários. A ação foi ajuizada contra os bancos Santander, Itaú Unibanco, HSBC, Citibank, Caixa Econômica Federal e Banrisul. Segundo o Ministério Público, os bancos demandados já deveriam estar cumprindo a obrigação desde o ano de 2003, quando foi promulgada a Lei Municipal n. 863/03, que passou a prever a exigência.financeiras que não estavam cumprindo com a obrigação legal, o que ensejou o ajuizamento da ação.


RESPONSABILIDADE É DOS BANCOS

No corpo da ação, o Promotor de Justiça Eduardo Paladino sustenta que “o serviço bancário traz, em sua essência, claro risco à segurança, justamente por tratar de atividade financeira com guarda de valores e movimentação de numerário. E, por evidente, é dos bancos a responsabilidade pela garantia da segurança dos clientes em suas agências e terminais de caixas eletrônicos, enquanto estiverem em funcionamento”.

cerrito05

Segurança física será a alternativa para evitar assaltos como esse no Cerrito. Em Floripa tem lei municipal exigindo a presença de ‘guardas’. Os municípios têm competência para legislar sobre o assunto, inclusive o Cerrito.

1 Comentario

  1. Isso nunca vai ser visto, imagine um Banco desses citados acima, colocar vigilância física 24 horas onde existam Caixas Eletrônicos. As explosões ocorrem depois das 3 horas da madrugada. E se fizerem isso, com certeza, vai haver majoração nos custos cobrados de nós clientes, que já é um absurdo. Vai ser melhor deixarem os caixas fechados, sem dinheiro, fora do horário comercial.

Deixe uma resposta