Cães morrem asfixiados num incêndio em Lages

0
2991

Corpo de Bombeiros de Lages atendeu uma ocorrência de incêndio no final da tarde desta sexta-feira, 21, no bairro Morro Grande em Lages. Dona Terezinha do Amaral, uma cuidadora de animais, vivia na pequena casa onde procurava atender cerca de 40 cães (animais que por certo abandonados que ela recolhida da rua). Por circunstâncias não informadas, a pequena casa de dona Terezinha acabou pegando fogo. Ela sofreu queimaduras no couro cabeludo, braços e outras partes do corpo. Foi encaminhada para atendimento de urgência pelos socorristas. A fumaça acabou afetando parte dos cães que viviam com dona Terezinha. Seis deles morreram asfixiados.


CUIDADORAS EM AÇÃO

Depois da prioridade ao atendimento à dona Terezinha, os animais sobreviventes do incêndio receberam atenção de cuidadoras voluntárias. Através da Rádio Clube FM, Adriana Rodrigues fez um apelo para que a comunidade ajudasse doando ração e cobertores para atender os animais (cerca de 30) até que os mesmos recebessem uma destinação.

caes

Imagem da desolação dos animais desabrigados com o casebre ao fundo num registro feito pelo colega Fom Conradi

caesb

Um registro dos sobreviventes que receberam atenção de protetoras de animais voluntárias que atuam em Lages. Quem puder (ou quiser ajudar) deixo o telefone da protetora Adriana Rodrigues (8418 1851) para contato. Ração, bebedouros e apetrechos são bem vindos.


Imagens: Fom Conradi (Grupo de Imprensa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here