Liminar suspende leilão em Palmeira

Liminar suspende leilão em Palmeira

0 2607

Eram 18h29min da sexta-feira, 21, quando um Oficial de Justiça saia do Fórum da Comarca de Otacílio Costa para informar ao prefeito Durica de Palmeira sobre uma decisão em caráter liminar que suspendia um leilão programado para a segunda-feira, 24. Previsto para acontecer na Câmara de Vereadores, o referido leilão de veículos e bens móveis possuía irregularidade em seu encaminhamento. É que a Lei Orgânica do município aponta a necessidade de autorização legislativa para a realização do certame. E o assunto não foi levado ao plenário do legislativo.


E MAIS

Além da falta de autorização legislativa, apontou-se hipótese de ausência de uma regular avaliação. Veículos foram avaliados em até 300% abaixo da tabela de referência (Fipe). São 20 lotes com veículos tipo Kombi escolar, patrolas, automóveis e implementos agrícolas. O referido leilão somente pode ocorrer se cumprir os requisitos formais, inclusive com a autorização legislativa. Advogado João Carlos Matias foi responsável pela ação com pedido de liminar que impediu algo que, em tese, poderia causar prejuízos ao erário público do município de Palmeira.

palmeira

Este veículo ano 2005 tem lance inicial de R$ 19.200,00. Na tabela Fipe o valor é o dobro, embora o estado de conservação pode ter contribuído para a cotação tão baixa

patrola

No leilão que estava programado esta patrola tinha lance inicial de R$ 11 mil

Sem comentarios

Deixe uma resposta