Lages: Registros nos 250 anos de gigantismo

0
727

NEM PARECE LAGES…

lages1910

Almirante Soares Filho na página da rede social dos 250 anos de Lages compartilha essa imagem. Aponta os carros de mola na Rua Marechal Deodoro no ano de 1910 na frente da Loja Maçônica. Como a Loja Maçônica mais antiga de Lages (e uma das mais antigas do Estado) é a Luz Serrana, o registro deve se referir a essa Oficina Maçônica.


OLHA A RELÍQUIA…

lagesmm

 Essa imagem é da Marechal Deodoro bem antes do Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho. Ao fundo o prédio do Banco Inco. O registro é do acervo de Almirante Soares Filho!


UM GRANDE TIME

 

interlgs

Outra imagem compartilhada pelo Almirante Soares Filho é essa do Internacional nos tempos em que o Andrade (craque do Flamengo) integrou o elenco do colorado lageano (ele é o segundo em pé da direita para a esquerda). Se não meu engano do lado dele é o Volni. Agachado com a bola na mão o atacante Jones Minosso e também ‘de croque’ à esquerda da imagem o gigante Zé Mello.


PALCO DE ESPETÁCULOS

tamoio

Um registro já colorido do majestoso Teatro Tamoio de Lages do acervo do Almirante Soares Filho


LAGES HÁ 50 ANOS…

lages1966

Essa imagem compartilhada pelo Almirante Soares Filho é de 1966. Trata-se de corridas de rua que aconteciam no passado na cidade e que mobilizavam centenas de pessoas. Observe o pessoal em cima da calçada para assistir o mais perto possível a passagem dos velozes e furiosos. Risco à segurança? Bobagem. Isso é coisa que se inventou com a indústria automobilística recente!

lages1966m

Aqui ps pegas de rua antes da chegada da estátua de Correia Pinto no entroncamento das atuais avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias. Observe as marquises do prédio onde hoje fica a Digraplan!


A FROTA NA RUA HERCÍLIO LUZ – CENTRO

lages1950

Para fechar esse registro da Rua Hercílio Luz. Pelo que visualizamos essa imagem foi tirada quase da frente da atual Viola de Ouro. A Igreja do Conventinho ao fundo!


Imagens do acervo de Almirante Soares Filho para a página Lages 250 anos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here