Lages perdeu 745 vagas de emprego em um ano

Lages perdeu 745 vagas de emprego em um ano

1 605

Ministério do Trabalho divulgou nesta quarta-feira, 25, os dados referentes à geração de emprego formal. Lages apresenta dados bons e ruins. Se considerar, por exemplo, a empregabilidade no mês de setembro desde ano, houve um índice positivo de 152 vagas, considerando admissões e demissões. Mas essa reação na ocupação de vagas no mercado formal não impediu que a cidade apresentasse um número absolutamente preocupante. Em 12 meses, houve 745 vagas fechadas nos diversos setores da economia.


OS DADOS

Para se ter ideia em números reais, de 1.º de outubro do ano passado até 30 de setembro deste ano foram admitidas 15.371 pessoas nas diversas empresas e órgãos públicos. E o número de demissões bateu em 16.116. O déficit, portanto, chegou a 745 pessoas formalmente desempregadas em Lages no espaço de um ano.


DEMISSÃO MAIOR FOI

FINAL DO ANO PASSADO

Considerando os dados do Ministério do Trabalho, a maior quantidade de desligamentos ocorreu nos três últimos meses de 2015. É que entre janeiro e setembro deste ano o número do desemprego em Lages bateu em 161 vagas a menos. As outras 584 a menos foram registradas, portanto, no final do ano passado.

LagesAC

Lages que apresentou recuperação na empregabilidade formal no mês de setembro, tem um acumulado de 745 vagas preenchidas a menos em relação à quantidade de demissões e admissões num intervalo de 12 meses

1 Comentario

  1. Com certeza vamos sentir saudades dos anos do Pt e se acostumar com o desemprego típico do neoliberalismo, mas queríamos moralidade e não a corrupção, agora é achjar um bode expiatório para reclamar.

Deixe uma resposta