Vereadores: ‘Vem Pra Rua’ vai para a Câmara

0
2769

Os vereadores lageanos podem até enfiar os R$ 9.415,40 da reposição retroativa a janeiro no bolso, mas devem sofrer as consequências desse gesto em forma de grito e pressão. Movimento Vem Pra Rua vai para a Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 31. Concentração será no Terminal Urbano perto das 18 horas, com deslocamento na sequência para a Casa do Povo.  O ‘palácio’ legislativo será palco do protesto de integrantes do movimento que não aceitam o descalabro decorrente da manobra feita por 10 vereadores com a conivência de outros dois (que se abstiveram na votação). Ideia é pressionar para que os gananciosos tirem da cabeça essa ideia de raspar o tacho do cofre público para engordar as contas pessoais neste final de ano.

vemp

Movimento Vem Pra Rua desperta para a manobra dos vereadores lageanos que resolveram aprovar reposição para os próprios salários causando um impacto de mais de R$ 200 mil nos respectivos vencimentos


QUAL O ANDAMENTO DO

PROJETO APROVADO?

Ele deverá ser enviado ao prefeito Toni Duarte (PPS) para a sanção. O prefeito terá 15 dias para se manifestar a respeito. Se Toni vetar, o projeto retorna à Câmara e os próprios vereadores podem derrubar o veto e manter a reposição. Como podem se submeter ao veto e não aplicar a reposição.


OBSERVE-SE QUE…

Não se trata da fixação dos novos ordenados para os futuros vereadores. Essa reposição é ‘apenas’ a atualização dos vencimentos, a partir do acumulado da inflação em 2015. Logo, os novos vereadores, em tese, entram ganhando o salário atualizado deste ano. Embora haja interpretações de que os novos vereadores continuariam ganhando os valores antigos e não esse fixado pela reposição aprovada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here