Deu Gean: Floripa protagoniza virada e revirada

Deu Gean: Floripa protagoniza virada e revirada

5 1138

Uma virada história!

Era o que se desenhada durante toda a apuração em Floripa. Ângela Amin assumiu a dianteira durante a apuração e chegou a ficar mais de 1.000 votos a frente de Gean Loureiro. Mas as últimas urnas foram apuradas e confirmaram aquilo que as pesquisas indicavam, embora com uma vantagem bem menor.  O candidato do PMDB contabilizou 111.943 votos, contra 110.790 atribuídos a Ângela Amin. É o que a gente pode chamar de ‘revirada’.


ESTRATÉGIAS

A estratégia do PMDB foi de potencializar a presença visual nas ruas (cada esquina tinha um batalhão de gente com bandeiras do 15). Enquanto isso, a pregação da candidata do PP era de que o amontoado de partidos em torno de Gean Loureiro – eram 15 oficialmente e mais uns que aderiram de última hora – tornaria a prefeitura um enorme loteamento de cargos. Ângela se saiu muito bem no debate da sexta-feira (RBSTV), mas nada foi suficiente para derrubar o favoritismo do candidato do PMDB.

angela02

No debate da TV a candidata do PP manteve o estilo frio, não muito simpático, mas com um conteúdo bastante questionativo em cima do adversário do PMDB

11

O mote dos três últimos dias da campanha em Floripa. A virada até que se desenhou durante a apuração. Mas houve uma revirada do PMDB e Gean Loureiro venceu!


NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM EM FLORIPA

Ângela Amin obteve 110.790 votos. E o somatório de votos brancos, nulos e abstenções totalizou nada menos que 93.527. Para se ter ideia dessa indiferença do florianopolitano ao processo eleitoral, é como se todos os eleitores que foram às urnas em Lages escolher entre Ceron, Marcius e Roberto Amaral, simplesmente votassem em branco, anulassem ou não comparecessem.

geanl

O prefeito eleito de Florianópolis com 111.943 votos. A diferença foi bem abaixo que aquilo indicado pelas pesquisas, mas o suficiente para garantir ao PMDB o comando político da Capital de SC



CONSÓRCIO PARA VIAGENS!

Lia Ramos Turismo, além de atuar com as melhores operadoras de viagem do Brasil e do mundo, firma aliança com a Canopus e lança agora, com exclusividade, a mais nova opção no mercado de turismo, o consórcio de viagens!

lia2016

Com o Consórcio Canopus, após a contemplação de sua carta de crédito, você pode realizar a viagem para qualquer lugar do mundo. Seu crédito pode ser utilizado em uma única viagem, ou em vários destinos, por você e seus familiares. Créditos de R$ 9.000,00 a 18.000,00 em até 55 meses a partir de R$ 218,00. Ligue: (49) 3222-2920 e solicite uma visita de um de agente!

5 Comentarios

  1. Dois candidatos lixos, não se consegue conhecer quem teve mais escândalos dos dois até nisso empatam. So mostram uma ilha conservadora e ainda atrasada politicamente aonde o voto ainda é comprado. Não temos nada a comemorar.

  2. Mais uma derrota dos Amin para as suas próprias arrogarias… É a segunda vez que deixam de virar e ganhar uma eleicao em razão da sua suprema arrogância.. se em 2006 o Careca tivesse a humildade de dialogar com os eleitores catarinenses desde o inicio do segundo turno… provavelmente teria vencido LHS.. é si lembrar que ele passou de 1.073.055 votos do primeiro turno para 1.511.916 no segundo… isso depois que ele (tarde demais) calcou as sandálias da humildade e pediu o voto para quem não votaria no LHS de jeito nenhum…

    Agora a Angela comete o mesmo erro, se recusou a pedir o apoio de quem não votaria em Gean por total ojeriza ao PMDB.. e PERDEU…

    Assim pela segunda vez em Florianópolis teremos um governo rejeitado por quase 2/3 dos eleitores… logo, sem legitimidade popular…

Deixe uma resposta