Floripa tem disputa acirrada e vitória do PMDB

Floripa tem disputa acirrada e vitória do PMDB

1 777

No transcorrer do segundo turno a impressão que se tinha – inclusive por causa das pesquisas do Ibope – era de que seria mais fácil o PSD derrotar Udo Döhler em Joinville que a dobradinha PP e PSD vencer o PMDB na Capital. E como a política é mesmo uma caixinha de surpresa, por pouco o PP não faz o serviço na Capital. Ângela Amin liderou a maior parte da apuração. E lá nos 45 minutos do segundo tempo, Gean Loureiro acabou vencendo. Foram 0,52% de vantagem do peemedebista sobre a candidata do PP ou 1.153 votos de vantagem para um colégio eleitoral de 265.079 votos.


TRIPLA DERROTA

Conversava no sábado, 29, na Capital, com uma das principais lideranças do PSD do Estado. Indagava sobre onde seria mais importante vencer: Floripa ou Joinville? “Seria importante vencer aqui (Fpolis), Joinville e Blumenau. Mas se tivesse que escolher, a Capital é algo mais simbólico. Embora seja mais difícil”, apontou. Porém, a voz das urnas apresentou resultado adverso ao PSD. Perdeu em Blumenau, Joinville e Floripa.

 

angela01

Mas não foi por falta de esforço do PSD na dobradinha com o PP. Houve essa mobilização de prefeitos e deputados em torno da candidata Ângela Amin. Indicativo que essa boa relação pode render parcerias na eleição de 2018

1 Comentario

  1. Com o RESULTADO DO SEGUNDO TURNO NAS TRES PRINCIPAIS CIDADES DE SC E OS TRÊS MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DO ESTADO, só provam que O GOVENARDOR RAIMUNDO COLOMBO só é GOVERNADOR pela força do PMDB . E principalmente pelo apoio incondicional que seu líder MAIOR de todos os tempos no Estado ( Luis Henrique da Silveira) que deu ao GARANTIR O APOIO DO PMDB AO Governador RAIMUNDO COLOMBO nas duas eleições para GOVERNADOR, e na ELEIÇÃO PARA SENADOR. Só não sabem disto os LAGEANOS, os políticis LAGEANOS, a boa parte dos críticos e principalmente da maioria da IMPRENSA Lageana. Só não vem quem não quer ver a realidade. O Governador com seus aprendizados e escola com grandes líderes pode ter certeza que sabe. Escrevo porque mesmo no meu cantinho tenho conhecimento político e vejo números e a realidade da política em SC e Brasil. Abraços Edson de seu assíduo leitor diário. JANIO Barbosa.

Deixe uma resposta