Ceron ouve o primeiro relato de Toni Duarte

Ceron ouve o primeiro relato de Toni Duarte

2 525

Prefeito eleito, Antônio Ceron, conforme havia comentado no começo do mês, iniciaria a articulação para a posse a partir dos dados sobre os quais receberá a administração. Nesse sentido, o Gringo esteve com Toni Duarte na manhã desta segunda-feira. Jornalista Paulo Chagas acompanhou o encontro. São 60 dias que separam o prefeito eleito da posse em 1.º de janeiro.

toni002

Toni Duarte repassou algumas informações sobre a atuação nesses dois meses faltantes do mandato…

toni003

O futuro prefeito e o atual na conversa informal que marca o início da chamada transição nos registros exclusivos de Paulo Chagas


OS PASSOS DO GRINGO

A transição consistirá no acesso a algumas informações para, ao tomar posse, já dar andamento a determinadas ações. Janeiro ou no máximo fevereiro, Ceron pretende começar a asfaltar algumas vias em Lages. Na mesma linha de celeridade, outras ações estão sendo planejadas.


REFORMA ADMINISTRATIVA

Ceron não mandará a reforma administrativa para a atual Câmara de Vereadores. Optará por votar as alterações já com os novos vereadores. Nesse sentido pode chamar a nova legislatura para sessão extraordinária em janeiro ou colocar o projeto em votação somente depois de 1.º de fevereiro.


O QUE TEM DE MUDANÇA?

Difícil antecipar porque o momento é de planejamento. Mas é certo o corte (extinção) de algumas secretarias. Outras devem perder o status de primeiro escalão (FME é um exemplo). Em relação ao esporte, por exemplo, Luiz Carlos Gonzaga Barbosa, o Kalu, deve ajudar na formatação do modelo. É um dos mais experientes no cenário esportivo, com experiência de quem inclusive organizou um JASC em Lages. Quem vai assumir a tarefa de tentar fazer o esporte voltar aos tempos de Renatinho (mais dinâmico e maior adesão) a gente não sabe. É recomendável inclusive não ficar chutando nomes porque isso apenas atrapalha, além de criar expectativas falsas.


NOMEAÇÃO DE SECRETÁRIOS

Ceron pode optar por nomear secretários somente lá por fevereiro, depois de aprovar a reforma administrativa. Talvez apenas os mais urgentes devem ter o nome divulgado pelo Gringo em dezembro (áreas como Finanças, Administração, Saúde, Educação e Obras são aquelas que exigem definição por causa de algumas atribuições urgentes e específicas).


A COMUNICAÇÃO DO GRINGO

Colegas da Revista Visão citam a hipótese de Milton Barão assumir a Comunicação Social. Jornalista Olivete Salmória informa que Paulo Chagas deve ser o novo secretário de Comunicação. Salvo mudanças de planos, a área retorna à vinculação com o Gabinete, com status de diretoria. Antecipar os nomes apenas atrapalha os encaminhamentos, desgastando os colegas. O próprio Ceron já disse que tanto Chagas quanto Barão serão valorizados.

2 Comentarios

  1. Boa noite amigo Edson.

    Tudo no campo da especulação mais pelo nomes cogitados, acho que Ceron vai fazer uma grande adm, João Alberto, Jurandir, Osvaldo Unicne na Agriculatura, Tio Nanas na FME com o Kalu dando suporte seria perfeito, Giba na FCL com Mayra auxiliando, Pinheiro, são nomes que conhecem dos assuntos relacionados e são técnicos nesses quesitos. Na comunicação fala se em Barão e Paulo Chagas dia não é minha area e sim a sua…kkkkk

Deixe uma resposta