Protesto: População dá as costas aos vereadores

Protesto: População dá as costas aos vereadores

12 812

Depois de tanto debate, desentendimentos e clima tenso, os vereadores acharam uma brecha na agenda para apreciar o veto do prefeito Toni Duarte ao projeto de reposição aos próprios salários. A data marcada foi 21 de novembro, uma segunda-feira, véspera da comemoração dos 250 anos de Lages. Ou seja, uma data propícia para os vereadores darem um presentão para cidade. Ou melhor, para eles mesmos.


POPULAÇÃO DÁ AS COSTAS 

AOS VEREADORES

camara003

Aos gritos de ‘fala pilantra‘ os manifestantes ficaram de costas quando um dos vereadores foi usar da palavra, deixando o integrante do legislativo inibido por causa do gesto

12 Comentarios

  1. Olha, eu sou contra o aumento neste momento, dos vencimentos dos vereadores, agora, com a devida venia, este movimento “vem pra rua”, ou melhor: “vem pra direita” é um vexame, colocou o Brasil na sarjeta e vem bancar os moralistas, estes que legitimaram a entrega absoluta de nossas riquezas nacionais, o futuro de nosso pequenos, ao capital estrangeiro. Protesto sim, mas por movimentos com legitimidade de que vem do povo e não de resmungos de alguns privilegiados… sou contra o tal aumento, mais sou absolutamente contra este movimento conservador e elitista!!!! deveriam esconder-se de tamanha ignorância…. comparado ao crime que estão sendo cúmplices o aumento dos vereadores é fichinha…. se liga pessoal

    • Há tá! O pessoal que participou ou apoiou, ou seja a maior parte da população (o povo) da cidade é um bando de privilegiados e da “elite”, inclusive as pessoas mais humildes que ali se encontravam. Os pseudos intelectuais da esquerda põem o pais no buraco e não tem coragem de assumir seus erros, ou seja, são um bando de frouxos. Se liga Salesiano (ou seria Salésio) teus amigos estão começando a ficar presos, tome cuidado que ainda pode sobrar para você.

      • Não sei o porquê que vocês utilizam tanto de ofensas, se os amigos dele “estão começando a ficar presos”??? (sei lá que frase é esta), existem muitos outros que precisam sim ir para a cadeia e não vão pelo simples fato que são amigos do rei. Acho que o movimento é interessante, porém não deveria ser partidário e nem deveria pender para um lado apenas, enquanto protestam de um lado, defendem raposas muito mais argutas e devoradoras de galinheiro.

    • Salesiano… Napoleão ja dizia: ” nada mais perigoso do que um bando de idiotas motivados”…. Isaac Asimov, não teve dúvidas” Diante da estupidez humana, até os deuses se curvam”… Einstein foi ainda mais preciso: “há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Quanto ao universo, tenho dúvidas”… Nelson Rodrigues já sabia desde a década de 50: “Os idiotas vão dominar o mundo. Não pela qualidade, mas pela quantidade. Eles são muitos… e disse mais ainda: Invejo a burrice, porque é eterna…. Orson Welles: “É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos”…
      Pensando em Lula… : Quando um verdadeiro gênio se mostra ao mundo, reconhece-se logo da seguinte maneira: todos os idiotas se juntam e conspiram contra ele. (Jonathan Swift)…
      E por fim… Mark Twain… Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso.

  2. Graças a este apelo popular é que ainda está sendo pensado pelos vereadores este aumento, alguns estão até nervosinhos, mas é assim mesmo só com o povo cobrando é que esse país pode mudar, uma pena é que são poucos ainda que querem alguma mudança…

  3. Em vez de protestar pelo tal salário dos Vereadores, deveriam sim lutar para diminuir o valor do repasse para a Câmara de Vereadores, não sei se é possivel muda a tal Lei que destina tal valor.
    Em vez de 16 vagas, poderia ter 20 ou 30 Vereadores que tudo continuaria igual, afinal eles tem verba e simplismente legislam em causa própria.
    O povo quase sempre escolhe as pessoas erradas.

  4. verdade joão,o ceron que abra o zoio
    espero que ele não esteja alimentando uma cobra.,mas tambem quem manda não sabermos votar.

  5. Parece que ainda tem vermelhinho nervoso defendendo o modelo que nos levou para o buraco. Chega desse papinho ultrapassado que as “zelites” são contra a pobreza, que estão vendendo o Brasil aos estrangeiros. Sem mimimi…acabou…acorda !

  6. a baderna institucional só beneficia quem tem o poder economico. todas essas manifestaçóes seriam válidas se viessem com a legitimadade popular,ou de movimentos organizados diretamente atingidos,como o simproel e os trabalhadores da saúde.fora isso isso, o que estamos vendo é uma manifestação dirigida por quem tem pouca representatividade e muitos interesses escusos.acreditava eu que a mobilização seria muito maior,tendo em vista aquelas que ocorreram para tirar uma presidenta e um partido do poder, não foi,e com o tempo vamos vendo que que essas organizações surgidas dos porões da politica e da sociedade, vão perdendo créditos.ahhhhhhhhh, tão importante ,ou até mais, é discutir a real função de um vereador e depois o seu salário.

Deixe uma resposta