Adesão ao escotismo aumenta 13% em SC

Adesão ao escotismo aumenta 13% em SC

1 236

A chamada Região Escoteira Santa Catarina celebra a marca de 8.600 membros registrados neste ano, representando crescimento de 13% no escotismo catarinense, se comparado a 2015. A fundação de novos grupos escoteiros também foi relevante para o aumento no número de membros e o Estado também comemora o aumento no número de adultos voluntários de 11%, comparado ao ano anterior.


MAIS PRÓXIMO

“A estratégia de estar mais próximo dos grupos, fazendo visitas, ouvindo os membros, auxiliando em suas necessidades e dando apoio às atividades do programa educativo, previsto pelo método escoteiro, é o carro chefe do nosso trabalho”, aponta o presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Celso Menezes.


FOCO DO MOVIMENTO

Além do crescimento de membros nos grupos, neste ano foram registradas iniciativas de interessados em implantar o movimento escoteiro em suas comunidades. “Buscamos através da expansão, proporcionar que mais jovens tenham acesso a um Grupo Escoteiro ou Seção Escoteira Autônoma para que os municípios tenham melhores cidadãos e líderes para atuarem em sua comunidade com a ajuda do escotismo”, informa o diretor regional de Crescimento e Expansão, Luiz Henrique Pocai.

escoteiro

Registro compartilhado pelo colega Jatir Fernandes evidenciando que o movimento de escoteiros cresce em SC, inclusive com a participação de adultos voluntários


QUER CRIAR UM GRUPO EM SEU MUNICÍPIO?

Para 2017 os escoteiros catarinenses intensificam esforços na fundação de novas unidades escoteiras. Municípios interessados podem obter orientações fazendo contato no gerente@escoteirossc.org.br ou pelo telefone (48) 3333. 0436. A meta do escotismo catarinense é chegar ao final de 2018 com 12 mil membros inscritos, ampliando o benefício do escotismo a um número ainda maior de jovens. Outras informações sobre o Movimento Escoteiro podem ser encontradas neste link.


SOBRE O MOVIMENTO ESCOTEIRO

Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes, preocupados com o próximo e com o meio ambiente, engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase.

escoteirob

Além de contribuir com a formação de jovens, o movimento de escoteiros têm atuação social, como no exemplo acima, onde, em parceria se desenvolveu a campanha de coleta de agasalhos para ajudar carentes em Lages

1 Comentario

  1. Edson, quem vos fala e um Escoteiro, porque uma vez Escoteiro sempre Escoteiro; Se hoje tenho uma consciencia politica, cidada, patriotica e responsavel, fui devido aos principios eticos, doutrinarios, disciplinadores e moraais que o Escotismo contem em seu programa de ensinamentos., completadsos pela disciplina militar, e outras Instituiçoes, e que me conssidero um cidadao preparado,

Deixe uma resposta