Gado mal alimentado é apreendido em SC

Gado mal alimentado é apreendido em SC

0 360

O caso chama atenção pelo ineditismo em SC:

Comissão de Direitos dos Animais da OAB de São José apresentou ao Ministério Público um relato de maus tratos a um rebanho de gado na localidade de Alto Forquilhinhas naquele município da Grande Floripa. A Cidasc realizou inspeção que confirmou que 30 cabeças de gado de fato estavam submetidas a maus tratos decorrentes da falta de alimentação e até de água. O Promotor de Justiça, Raul de Araújo Santos Neto, apresentou um pedido de busca e apreensão dos animais junto ao Judiciário.


DECISÃO PARA O CASO

Tão logo o pedido deu entrada na Justiça, houve deferimento. Assim, os 30 bovinos foram resgatados e encaminhados para local com alimentação adequada e água. Os animais ficaram sob os cuidados da Comissão de Direitos dos Animais da OAB. No local foram encontradas 5 carcaças de animais que pereceram possivelmente por falta de alimentação. Agora um inquérito policial irá apurar responsabilidades e o resultado do levantamento encaminhado ao MP que poderá denunciar responsáveis por crime de maus tratos a animais.

vaca

Imagem ilustrativa para um tipo de situação não muito comum em SC: Maus tratos a animais de campo por falta de pastagem e água em local adequado

Sem comentarios

Deixe uma resposta