PM de Lages orienta sobre a Rede de Vizinhos

2
993

O número de estabelecimentos participantes do programa Rede de Vizinhos chega aos 330 na região central de Lages. A CDL colaborou com a confecção de 300 placas de identificação. Os 85 primeiros empresários receberam o material em reunião no Centro Cultural Vidal Ramos. O foco da Rede de Vizinhos é trabalhar a segurança comunitária e despertar a conduta vigilante entre os participantes.

pmv

O tenente Daniel Machado explica que esse policiamento de vanguarda em que a sociedade colabora com o serviço da polícia é comum em países como Japão, Canadá e Estados Unidos.


CENTRO, CORAL, GUARUJÁ…

Em Santa Catarina está em funcionamento nas principais regiões. Em Lages, começou pela região do Centro e já conta com dois grupos. O bairro Coral também integra o programa, e o Guarujá está em fase de implantação. A ideia é expandir para grupos de moradores dos bairros.


COMO FUNCIONA

A partir do cadastro, os participantes recebem visitas preventivas e cartilhas com orientações de segurança. No grupo do aplicativo de mensagem WhatsApp há a troca de informações sobre possíveis ocorrências ou tentativas de furtos. “Essa modalidade de segurança vai contaminar a sociedade e desestimular a ação dos criminosos”, destaca o tenente Daniel da PM.

pmrv

Se você adentrar em uma loja e ver esse cartaz, é porque o comerciante está integrado a essa cruzada de troca de informações para prevenir ocorrências de furto, assalto e outros atos praticados por marginais


Informações: Catarinas Comunicação



LIA RAMOS TURISMO APRESENTA:

CONSÓRCIO PARA VIAGENS!

Lia Ramos Turismo, além de atuar com as melhores operadoras de viagem do Brasil e do mundo, firma aliança com a Canopus e lança agora, com exclusividade, a mais nova opção no mercado de turismo, o consórcio de viagens. Clique aqui e confira as novidades!

lia2016

Com o Consórcio Canopus, após a contemplação de sua carta de crédito, você pode realizar a viagem para qualquer lugar do mundo. Seu crédito pode ser utilizado em uma única viagem, ou em vários destinos, por você e seus familiares. Créditos de R$ 9.000,00 a 18.000,00 em até 55 meses a partir de R$ 218,00. Ligue: (49) 3222-2920 e solicite uma visita de um de agente!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma sociedade que exclui os mais vulneráveis e os enquadra como criminosos perigosos não merece evoluir, mas aos domingos vamos na missa rezar e pedir pena de morte aos pobres, qual o sentido pedagógico disso, nenhum, policiais mal preparados e sem nenhum sentido social Lages ainda vai penar muito pela nossa ignorância social, seráque é mais fácil prender do que efetivar um equilíbrio social na cidade. para esta platéia qualquer coisa que se fale, cola, não sabem qual a realidade que estão inseridos.

  2. Não precisamos que a maior parte da população lageana seja presa, seria mais cômodo pensar assim, lógico que seria, as elites querem isso, é mais fácil prender do que efetivar políticas públicas, prender se gasta menos e a polícia granjeia a simpatia até dos pobres empregados ou como se dizem pessoas de bem é isso que o controle social quer pessoas de bem que em tese são o menor número na sociedade, pois ao deixarmos de aplicar em políticas públicas os que excluímos irão se voltar contra os que excluem, e aí bradamos que não há polícias nas ruas. É inglório interpretar a realidade social, pois sempre aprendemos nas escolas que os ricos são bons, porque possuem dinheiro e quem tem deve ser protegido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here