Tudo planejado para distrito de Índios em Lages

0
609

Secretário Jorge Raineski (Seplan) pilota reunião nesta segunda-feira, 07, sobre o redesenhamento do Plano Diretor do distrito de Índios. Providência é para planejar-se os efeitos da implantação do condomínio multissetorial com predominância industrial Lages Business Park, amenizando os impactos sobre a vida da comunidade, com previsões vinculadas ao meio ambiente e à mobilidade urbana.

indios01

Perspectiva de uma avenida que deverá cortar o povoado de Índios interligando o ‘centrinho’ do distrito até o Lages Business Park indios05

O prospecto é bastante interessante, evidenciando um planejamento com aspecto de modernidade e mobilidade


10.000 TRABALHADORES

E CERCA DE 312 EMPRESAS

O condomínio deverá comportar, em plena operação, 312 empresas e provocar a circulação de até dez mil trabalhadores diretos e indiretos, além da atração de novos moradores à região de Índios. O pré-projeto do Plano Diretor foi apresentado à comunidade de Índios no dia 13 de outubro, contendo análises técnicas e estudos que já estão em andamento, sob o ponto de vista de um vislumbramento e planejamento do município para 30 a 50 anos.

indios06

Para você ver de forma didática o que está se pensando em termos de urbanização planejada no distrito de Índios, a partir de um trabalho da Seplan coordenado pelo secretário Raineski


PRAIATUR NA SERRA

Na segunda-feira (31) foi habilitada a empresa Praiatur Participações Ltda para a concretização do condomínio, uma iniciativa pensada pela Prefeitura de Lages com o propósito de dar destino adequado ao terreno anteriormente direcionado à possível instalação da empresa de caminhões Sinotruk. Investidores da Praiatur devem comparecer à reunião.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here