Otacílio Costa: Vice é solto com habeas corpus no TJ/SC

2
790

Advogados Luiz Carlos Ribeiro e Maurício Marcos Ribeiro, utilizando argumentos jurídicos relacionados ao fato do longo tempo de cerceamento de liberdade ao vice-prefeito Silvano Cardoso de Otacílio Costa e ao empresário Altair Roling, entraram com habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O remédio judicial foi apreciado pelos desembargadores que concederam a liberdade ao vice-prefeito e ao empresário. Por extensão, a medida beneficiou o presidente da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, Lindomar Alves de Souza, que também estava preso.

luizcri

Advogado Luiz Carlos Ribeiro, juntamente com o advogado Maurício Marcos Ribeiro foram responsáveis pelo habeas corpus que deu liberdade a Roling e Silvano Cardoso e, por extensão, permitiu a liberdade de Lindomar Alves, defendido por outro advogado


CONSEQUÊNCIA

Com a decisão judicial conseguida pelos advogados junto ao Tribunal de Justiça de SC, Silvano Cardoso, o vice-prefeito, deixa de cumprir a medida restritiva de liberdade em casa (por ser advogado ele estava em prisão domiciliar) e além do empresário, Lindomar Alves também deixa a prisão (ele estava preso em Lages). E todos passam a responder o processo em liberdade.

LindomarAecio

Lindomar Alves, presidente da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa  (neste registro de arquivo com Aécio Neves) estava preso no bairro São Cristóvão em Lages


ENTENDA O CASO

O vice-prefeito Silvano Cardoso e o presidente da Câmara, Lindomar Alves, foram presos no dia 16 de maio deste ano na operação Ajustes, desencadeada pelo Gaeco. A razão foram denúncias relacionadas a irregularidades em concurso público na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa. Depois de terem sido presos, eles foram liberados, mas cinco dias depois tiveram a prisão novamente decretada. No dia 21 deste mês iriam completar seis meses de prisão, ganhando a liberdade duas semanas antes.

SilvanoC

Silvano Cardoso é vice-prefeito de Otacílio Costa e estava em prisão domiciliar no município desde maio deste ano

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde!!!!

    se prenderem novamente, terão direito de pedir musica no Fantástico!!!

    obs.: e provavelmente será a trilha sonora dos IRMÃOS METRALHAS, essa justiça é uma piada, por isso que o país esta desse jeito, a lei existe somente para o TRABALHADOR!

  2. A justiça pode ser fraca mais vc sem se identificar não foje a regra ,Otacílio costa é um caso a parte em se falando de política no Brasil todo mundo quer teta .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here