Serra do Corvo Branco começa receber asfalto

0
1102

O governador Colombo fugindo um pouco da muvuca da agenda em Floripa, deu um pulo até a obra de pavimentação da Serra do Corvo Branco. Essa alternativa de ligação entre Serra e Litoral – Urubici a Tubarão – está com as obras bastante adiantada. A parte mais difícil da obra foi a série de cortes, correções, bueiros, pontes e mudanças em relação ao traçado original da estrada que era de chão batido. Agora os primeiros quatro quilômetros da obra de 23,5 quilômetros recebem camada asfáltica.

serracb

A imprimação – foto acima – que é a pintura que antecede a capa de asfalto, está sendo realizada há cerca de 10 dias. Até o final deste ano, a previsão é de pavimentar todo o percurso do pé da serra até a comunidade de Aiurê, aproximadamente oito quilômetros.


TRÊS LOTES

Este trecho é o terceiro lote da obra que contempla além da pavimentação, a construção de três pontes, destas, duas já estão concluídas. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 41,3 milhões. Atualmente trabalham na pista mais de 50 homens e 25 máquinas. O trecho já conta com mais de 18 quilômetros de terraplenagem executada, 100% de drenagem, quatro quilômetros de base e 15 de sub base.


E…

Essa etapa será somada aos outros dois lotes, sendo o primeiro com 20,6 quilômetros, entre a área urbana de Urubici até a Serra do Corvo Branco, já inaugurado em março de 2012. O segundo, com 9,3 quilômetros, vai da subida da Serra até a junção com o trecho pavimentado em Urubici.



EVENTO EM LAGES:

ORION PARQUE APRESENTA:

SERRA INOVA MODA 2016

A segunda edição do Serra Inova Moda está agendada para os dias 17 e 18 de novembro no Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense. Ideia é aproximar empresários do setor têxtil, proporcionar a troca de informações e fomentar a inovação. O evento é promovido pelo Núcleo de Moda da Acil e apoiado pelo Sebrae, Fiesc e Senai.

serrain
O projeto Inova Moda tem como objetivo aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda brasileiras

Informação: Catarinas Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here