Concurso da Prefeitura: MP aceita esclarecimentos

1
366

Candidata ao cargo de Procuradora do Município de Lages, no concurso realizado pela Fepese, Ieda Arruda Knoll não compareceu para fazer o certame. Mesmo assim recebeu nota 0,5. A situação estranha justificou a abertura de uma investigação pelo Ministério Público de Lages (5.ª Promotoria). A Secretaria de Administração, através da Comissão de Concurso Público, prestou esclarecimento referente à notícia dessa suposta irregularidade no concurso público realizado pelo município.


SEGUNDO O ESCLARECIMENTO…

“No dia de aplicação das provas os fiscais de cada grupo distribuem os cartões respostas dos candidatos nas respectivas ordens de escalamento. Iniciada a prova, os fiscais são orientados a recolher os cartões resposta dos faltantes e assinalar o campo “ausente”. Ocorre que o cartão resposta da candidata Ieda Arruda Knoll, não foi assinalado no campo mencionado, como o cartão resposta é lido por equipamento eletrônico, não considerou a ausência da candidata e fez a correção das 35 respostas do cartão resposta, considerando-as em branco. Contudo, conforme comunicado do resultado dos recursos, as questões 4 e 21 do caderno de prova aplicadas para o cargo de Procurador foram anuladas pela banca examinadora, sendo atribuída a pontuação das respectivas questões a todos os candidatos, inclusive à candidata Ieda Arruda Knoll”.


E…

Diante do esclarecimento da Fesepe, embora se constitua uma situação estranha, o Ministério Público acolheu os esclarecimentos e arquivou o procedimento que apurava eventual irregularidade. Embora a candidata não tenha errado ao afirmar que acabou recebendo nota, mesmo não estando presente na realização da referida prova.

Prefeitura

O concurso dará acesso ao quadro de servidores municipais como efetivos a quase 800 pessoas. Prefeito Toni Duarte deve homologar o certame antes do Natal, ficando para Antônio Ceron a tarefa de nomear os aprovados a partir de janeiro.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here