Colombo: Protagonismo e aproximação com PSDB

Colombo: Protagonismo e aproximação com PSDB

0 608

Principal jornal de Santa Catarina apresenta reportagem especial sobre o governador Raimundo Colombo. Em períodos de decisões, o principal gestor público catarinense precisa estar com um olho no governo neste próximo ano e outro nas engenharias políticas para 2018. A reportagem do DC aponta a provável hipótese do partido do governador cortar o cordão umbilical que o une ao PMDB – na formação da coligção e zarpar num projeto sem os pelegos na futura eleição estadual.

dc

O boa capa da edição de final de semana do Diário Catarinense com Colombo como protagonista. A candidatura própria do PSD para o próximo pleito tem Gelson Merísio como principal personagem. Por essas e outras que a engenharia eleitoral indica a possibilidade do PSDB integrar o colegiado estadual.


PSD E PSDB:

REPERCUSSÕES NA PARÓQUIA

Apenas num único episódio a campanha de Roberto Amaral bateu em Colombo. E foi nesse único momento que o candidato a prefeito pelo PSDB chamou a equipe na chincha e desautorizou qualquer ataque. É que Amaral, pensando adiante, sabia que PSDB e PSD poderiam estar alinhados em âmbito de Estado, e não faria sentido atacar a principal liderança do possível parceiro político futuro. Claro que a decisão de rumos do PSDB passa por aquilo que a sigla encaminhar em âmbito estadual, mas se depender de Lages, o presidente do PSDB, Roberto Amaral, é aliado à ideia dos tucanos integrarem esse projeto para 2018.

Amaral003

Amaral com Colombo e Tortelli (esquerda) quando da inauguração do Órion Park Tecnológico: O PSDB em âmbito de Lages alinhado à ideia de um estar junto em 2018, mas respeitando, naturalmente, aquilo que os tucanos definirem no cenário estadual.



MUDANDO DE ASSUNTO…

DECEPÇÃO OU INDIFERENÇA?

Ao todo 28.742 pessoas não votaram para vereador em Lages. Outros 5.324 eleitores votaram para vereador, mas não escolheram nenhum nome. Apenas digitaram o número do partido (legenda). Ou seja, em cada quatro lageanos, um não participou da escolha de nenhum nome que atuará no legislativo a partir de 2017.

camara2016

Foram 88.010 eleitores votando em um dos 197 candidatos a vereador colocados no mercado nesta eleição

Sem comentarios

Deixe uma resposta