Polícia Civil recebe reforço de 356 policiais

Polícia Civil recebe reforço de 356 policiais

0 171

São 58 delegados e 298 agentes de polícia que se formam nesta quinta-feira, 17, em ato programado para a Capital. Governador Colombo e secretário Grubba (Segurança) participam do ato que fecha o período de treinamento (academia) e antecipa a nomeação e posse.


ONDE ATUARÃO?

A Secretaria de Segurança não informou em que região os novos policiais atuarão. Mas já definiu o critério para que esses sejam distribuídos. De acordo com as informações, a distribuição dos novos policiais obedecerá a quantidade de procedimentos registrados nas regiões (Litoral, Interior e Fronteira). Acredita-se que seja a quantidade proporcional ao número de habitantes porque, se for apenas o número de ocorrências, todos os novos policiais seriam deslocados para o litoral, onde se concentra o maior número de registros de procedimentos.



E OS EXCEDENTES DA PM?

colombopm

Enquanto a Polícia Civil recebe esse reforço de 356 policiais, há um apelo coletivo ao governador Colombo e ao Comandante Geral da PM (Coronel Paulo Henrique na esquerda) para que aproveitem os excedentes do último concurso da Polícia Militar. Há cerca de 1.000 candidatos que passaram no concurso, mas que ficaram fora das vagas (700 ao todo). Como há uma baixa constante no contingente por causa de aposentadoria, esses excedentes supririam a demanda, pelo menos até o final do mandato deste governo.

Sem comentarios

Deixe uma resposta