Pelotão aéreo: Águia 04 está em manutenção

0
195

Foi pauta na Hora da Corneta (Clube FM) o silêncio do helicóptero Águia 04 nos céus de Lages. Mas a recolhida da aeronave tem uma razão significativa. A mesma está em manutenção das 600 horas de voo. Assim, torna-se indispensável que ocorra o recolhimento e se proceda a uma série de observações sobre a máquina, antes da mesma voltar a voar nos céus de Lages e da Serra Catarinense.



ENQUANTO ISSO…

Seguem as tratativas através do deputado Gabriel Ribeiro (PSD) e o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, para implantar  um termo de cooperação técnica entre a Secretaria e a Polícia Militar para ampliar o suporte avançado de vida no helicóptero Águia 4, que atende a Serra Catarinense. Ideia é integrar os serviços prestados pelas equipes da PM e do Samu, reduzindo o tempo de resposta no atendimento de emergências.

aguia004

Deputado Gabriel Ribeiro e o tenente coronel Luiz Eduardo Ardigó, comandante da unidade aérea da PM em Lages, dialogaram a respeito desse incremento na atuação na Serra


NÚMEROS

Apenas para termos ideia da importância do helicóptero atuando na região, em funcionamento há um ano e meio na Serra, o Água 4 esteve em 570 ocorrências, entre transporte de pacientes, atendimento a vítimas de trânsito e busca de criminosos em fuga.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here