Bombeiros: Sede da 2.ª Região instalada em Lages

Bombeiros: Sede da 2.ª Região instalada em Lages

0 144

Santa Catarina contava com duas regiões de Bombeiros Militar (litoral e interior). Enquanto a 1.ª Região de Bombeiro Militar atende a faixa litorânea com sede em Floripa, a 2.ª Região de Bombeiro Militar responde por 180 municípios e cerca de 80 quartéis. Razão que fez surgir uma cruzada para a criação da 3.ª Região de Bombeiro Militar no Oeste, ficando com cerca de 80 municípios sob o comando de um Coronel Bombeiro Militar. No próximo dia 22, aniversário de Lages, o Comando do Corpo de Bombeiros realiza a instalação da sede da 2.ª Região de Bombeiro Militar em Lages. O ato às 10h da manhã acontece na Rua Venceslau Franklin, no bairro Universitário.

bombeiro002

Comandante da 2.ª Região de Bombeiro Militar, Coronel Borges com o Coronel Balsan, indicado para comandar a 3.ª Região de Bombeiro Militar

bombeiro001

Aqui uma ideia da divisão da abrangência dos Bombeiros Militares nas duas regiões, o que levou a busca da criação da 3.ª Região no Oeste. Observe a parte branca à direita sob a jurisdição da 1.º Região e o restante do Estado com a 2.ª Região até então.

Sem comentarios

Deixe uma resposta