Alesc: Comenda do Legislativo a Névio Fernandes

Alesc: Comenda do Legislativo a Névio Fernandes

0 452

Tivemos a grata satisfação de ter trabalhado e convivido com Névio Fernandes durante 5 anos (entre 1996 e 2000) na redação do Correio Lageano. Qualquer adjetivo relacionado a conhecimento de Lages e testemunha da história local cabe a esse senhor. Editor chefe do único jornal diário da Serra Catarinense por 39 anos, ele já escreveu quase 10.000 artigos. Sua história se confunde com a do Correio Lageano, onde iniciou em 1956, a convite do gigante José Paschoal Baggio. Antes, em 1942, começou na labuta jornalística, escrevendo um jornal do próprio punho.


HOMENAGEM NA ALESC

É esse cidadão, uma verdadeira biblioteca, uma referência no jornalismo da paróquia que, a partir de iniciativa do deputado Fernando Coruja (PMDB) receberá nesta segunda-feira, 21, a Comenda do Legislativo Catarinense. Névio Fernandes merece todas as honrarias!

nevio

Neste registros de arquivo, seu Névio ao lado do editor Mauro Martinelli Maciel e a equipe do Correio Lageano, nos tempos que a jornalista Silviane Manrich (direita) atuava no diário de Lages

neviob

Aqui Névio Fernandes ouvindo o prefeito Toni Duarte em outro registro de arquivo

Sem comentarios

Deixe uma resposta