Temos um advogado para cada 206 pessoas?

1
287

Peguei essa informação do JusBrasil:

Ordem dos Advogados do Brasil apontou uma marca histórica: O País atingiu o número de 1 milhão de inscritos nos quadros do Exame da Ordem. É provável que nem todos os inscritos exerçam a atividade da advocacia, mas o número impressiona.


OS NÚMEROS

O país tem 206 milhões de habitantes, mas apenas 11,3% da população tem ensino superior. Isso equivale a um pouco mais de 23 milhões de pessoas. Assim, 4,34% das pessoas com ensino superior no Brasil estão inscritas nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.


MAIS NÚMEROS 

Quanto à população total, 0,5% dos brasileiros está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil. Há 1 advogado para cada 206 brasileiros. Pode parecer muito, mas é importante ressaltar que se está tratando apenas dos inscritos na OAB. O número de bacharéis em Direito é, certamente, muito superior a isso: o número de servidores públicos, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, além daqueles que não estão inscritos na OAB (não aprovados, não exercentes do ramo jurídico, etc.) é capaz de, facilmente, triplicar o número indicado.

oab

Somente na Subseção de Lages o número de inscritos na OAB ultrapassou a marca de 1.000 advogados com atuação principalmente nas comarcas que integram a Serra Catarinense



PORQUE VIAJAR É PRECISO…

LIA RAMOS TURISMO FACILITA PARA VOCÊ

Além de atuar com as melhores operadoras de viagem do Brasil e do mundo, a Lia Ramos Turismo firmou parceria com a Canopus. Com exclusividade em Lages você pode contar com a mais nova opção no mercado de turismo, o consórcio de viagens. Clique aqui e confira as novidades!

lia2016

Com o Consórcio Canopus, após a contemplação de sua carta de crédito, você pode realizar a viagem para qualquer lugar do mundo. Créditos de R$ 9.000,00 a 18.000,00 em até 55 meses a partir de R$ 218,00. Ligue: (49) 3222-2920 e solicite uma visita de um de agente!

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here