Lages é palco do Corredor de Canto e Poesia

0
315

O COMEÇO COM NOITE DO MADRINHEIRO

Quem gosta da melhor música gaúcha com uma pontinha do nativista sabe de quem se trata quando falamos em Luiz Carlos Borges. Ele é a principal atração da grande noite do Madrinheiro que marca o início do Corredor de Canto e Poesia. O show acontece nesta quinta-feira, 24, na sede do MTG (Acesso Norte de Lages). O Corredor, neste ano, homenageia Mauro Ferreira, um dos maiores compositores da boa música nativista. Em dueto com Luiz Carlos Borges, Mauro trouxe ao mundo músicas como Florêncio Guerra – um verdadeiro ôde do gaudério ao seu companheiro inseparável da lida, o cavalo.


O QUE É O CORREDOR DE CANTO E POESIA

O Corredor de Canto e Poesia reúne músicos, poetas, intérpretes e admiradores da arte nativista com o objetivo de valorizar, incentivar, resgatar e despertar novos valores por meio de uma oficina poética e musical não competitiva e de temas inéditos.  A 15ª edição vai acontecer de 25 a 27 de novembro na Fazenda Lua Cheia. Serão três dias onde os artistas desenvolvem trabalhos sobre um tema que somente é definido na primeira noite do encontro. Ao longo de 15 anos foram mais de 500 obras que depois ganharam seus caminhos em gravações, CD´s, livros e trabalhos dos artistas.


ARTISTAS DO MUNDO NATIVISTA

Durante os três dias do evento os artistas vindos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Uruguai, desenvolvem trabalhos sobre um tema que somente é definido na primeira noite do encontro. A comissão organizadora dessa edição é formada por Cassiano Eduardo Pinto, Vinicius Narciso, Éder Goulart, George Lima, Alexandre Ramos, Everton Waltrick e Fabrício Almeida Costa e Aldo Martins Neto. São eles que terão a difícil missão de indicar para quem vão os 13 troféus.

fazenda

Um vistaço da Fazenda Lua Cheia, ali na fronteira de Lages com Capão Alto, no princípio da Coxilha Rica, onde tudo acontece


Informações sobre o Corredor de Canto e Poesia:

49 98822-9701 (Encarte Cultural)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here