Instituto On Line: Como está a audiência de rádio em Lages?

Instituto On Line: Como está a audiência de rádio em Lages?

0 365

Nenhum instituto consegue traduzir em números o pensamento do lageano e do serrano como o Instituto On Line. Os dados coletados sobre qualquer tema apontam a realidade inquestionável. Foi assim nas pesquisas eleitorais de eleições como em 2008 e 2012. E aquela pesquisa para consumo sobre a eleição deste ano em Lages – que não fora divulgada – acertou em cheio com antecedência, aquilo que o eleitor iria decidir no pleito. É esse know how da equipe comandada pelo Carlos Schmidt que foi colocado em ação para medir a audiência nas emissoras de rádio em Lages. Com o advento da migração do AM para o FM, o levantamento aponta alguns dados interessantes.


LAGEANO OUVE MUITO RÁDIO

Como já se visualizou em levantamentos anteriores, o lageano continua utilizando o rádio como uma das principais formas de acesso a informações. O percentual de pessoas que diz ouvir rádio em algum momento do dia é muito elevado, independente da faixa etária.


MIGRAÇÃO AGREGA

Os dados detalhados ainda não tivemos acessos. Mas de antemão, a pesquisa do Instituto On Line confirma que a Rádio Clube de Lages – agora em FM – continua sendo a mais ouvida, considerando o universo de ouvintes do somatório de classes, idade, escolaridade, entre outros fatores. O advento do FM inclusive ampliou o número de ouvintes da Rádio Clube (você que está lendo isto é testemunha disso).


SURPRESA COM A SEGUNDA COLOCADA

Os diretores do Grupo SCC, estão com a boca lá nas orelhas. E a razão é a surpresa da pesquisa. Como dissemos, nem é a liderança da Clube FM que chamou a atenção, mas a segunda colocada. E esses dados vamos tentar compartilhar aqui semana que vem.

Clube

Rádio Clube fez a transição do AM para o FM mantendo a liderança na audiência com um público diversificado, agregando ainda mais ouvintes.

Sem comentarios

Deixe uma resposta