Pauta: Bombeiros Mirins, Escoteiros e Final Sênior

0
371

A primeira turma de Bombeiros Mirins de Lages está prestes a concluir a formação. Com 36 crianças de nove a 12 anos matriculadas na Escola Municipal de Educação Básica Aline Giovana Schimitt, do bairro Guarujá, o curso prepara os jovens para ações de defesa civil, prevenção, segurança, primeiros socorros e proteção ao meio ambiente. A formatura ocorrerá no próximo dia 1.º de dezembro.

mirins

Na última tarefa antes da formatura, os alunos foram levados ao Parque Ecológico Municipal para participar de atividades lúdicas e simulação de atendimento hospitalar na mata.


BATISMO SIMBÓLICO

Os trabalhos contaram com o auxílio de militares do 5.º Batalhão do Corpo de Bombeiros e do labrador Barney, cão que está sendo treinado em Lages para atuar em operações de busca e resgate a vítimas.

mirim

Um dos momentos mais marcantes da tarde foi o batismo, no qual os jovens tomaram um banho com a água do caminhão dos bombeiros.


ATIVIDADE COMPLEMENTAR NA ESCOLA

Coordenadora do programa, soldado Janaina Candia Costa, explica que a turma se reúne uma vez por semana na escola, durante três horas no contraturno das aulas, para realizar atividades teóricas e práticas na natureza. “Em outras cidades o programa é realizado dentro dos batalhões, e aqui em Lages fazemos nas escolas e em lugares como o Parque Ecológico. Isso resulta na melhora da autoestima e autoconfiança dos alunos”.



ESCOTEIROS E O TRABALHO

COM JOVENS LAGEANOS

Na mesma linha de atuação, integrando as crianças e repassando informações de forma saudável, responsável e participativa, seguem as ações do Grupo de Escoteiros Lages. Nos encontros são repassadas orientações e também tarefas que a criançada levam como aprendizado para toda a vida.

escoteiro

Sempre supervisionados, acompanhados e orientados por adultos, os escoteiros desenvolvem atividades práticas, como mostra essa imagem do colega Jatir Fernandes, na ação realizada no sábado!



FINAL DO SÊNIOR DA LIGA

SERRANA DE FUTEBOL

demetrio

Equipe da Demétrio Automóveis venceu por 1 a 0 ao Vila Maria/Supersete, com gol do capitão Erlon Joe e sagrou-se bi-campeão do Sênior da Liga Serrana de Futebol (acima de 37 anos). O troféu levou o nome da lenda Armindo Araldi, fundador do E.C. Internacional, que aos 85 anos ficou muito feliz e emocionado pelo reconhecimento pelo que fez pelo futebol lageano.

senior

Araldi agradeceu ao Láli pela homenagem em vida e este retribuiu com palavras de carinho, respeito e agradecimento: “Desde 1994 vivo em função do futebol, graças ao Senhor e ao seu Internacional, muito obrigado por mim e por todo o povo lageano.”


P. S.

Na imagem acima compartilhada pelo Láli, além dele à esquerda, o Demétrio da equipe campeã, o vereador Juliano Polese, o homenageado Armindo Araldi e o craque Erlon Joe

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here