Deputado Gabriel e a homenagem a Gente do Bem

Deputado Gabriel e a homenagem a Gente do Bem

1 290

Clara Frida Pereira, de Otacílio Costa, se dedica a pessoas que têm algum tipo de deficiência; Carlos Eduardo Canani, o Cadu, tem o reconhecimento nacional como Educador Nota 10; Maria Setembrina Formiga, empregada doméstica que, com seus vestidos temáticos, ajuda a divulgar os eventos de Lages, como a Festa Nacional do Pinhão; Nilso Buogo é voluntário no Centro de Recuperação Desafio Jovem e no Programa Lages 100 Fome.

gente002

Estas pessoas ajudam a construir uma sociedade melhor, seja formando cidadãos, entregando alimentos a quem tem fome ou sendo a voz das pessoas que não são ouvidas. Clara, Cadu, Maria Formiga e Nilso estão entre os 125 homenageados pelo Gente do Bem, uma distinção criada pelo deputado estadual Gabriel Ribeiro, e entregue neste sábado, na Associação dos Aposentados e Pensionistas.

gente001

Cada homenageado – como a Maria Setembrina na imagem acima – recebeu um certificado. Num rápido pronunciamento, Gabriel Ribeiro destacou as contribuições, muitas vezes anônimas, dadas por essas pessoas, que não pedem nada em troca, mas que são comprometidas com as suas ações:

 “É importante o reconhecimento do trabalho destas pessoas, e que isso seja feito enquanto elas estão atuando”.


ORIGEM DA INICIATIVA

O Gente do Bem surgiu nas redes sociais, em que o parlamentar divulga, individualmente, quem é a pessoa e a atuação dela. A fanpage tem mais de 16,5 mil seguidores que acompanham o trabalho destas pessoas do bem. O prefeito eleito de Lages, Antônio Ceron, e o reeleito de Mafra, Wellington Bielecki, participaram do evento.

gente01

Gabriel Ribeiro com João Alberto entregando a camiseta do Gente do Bem ao prefeito eleito, Antônio Ceron


Imagens: Tarcísio Poglia

1 Comentario

Deixe uma resposta