O que um raio faz numa araucária nas tempestades de verão

0
290

Quando há orientação de que não se deve buscar proteção de tempestade embaixo de uma árvore, a imagem abaixo que o engenheiro Francisco Pereira Neto fez na estrada do Guará – logo depois do bairro da Várzea – mostra a razão da recomendação. As descargas elétricas provocadas pelo fenômeno causam estragos onde atingem, inclusive já tendo ocorrido a morte até de gado quando os animais se abrigam embaixo de árvores.

raio

Naquele ‘chuvisco’ da tarde de domingo com sequência de trovões, um raio atingiu essa araucária na beira da estrada, causando o estrago visível na imagem. Há casos de araucárias que mesmo atingidas dessa forma, conseguem sobreviver. Mas o alerta para o risco de raios nessas tempestades de verão é válido!


GABRIEL RIBEIRO NUM

CANTINHO DO CORREIO LAGEANO

Parece que o Jornal Correio Lageano respondeu ao deputado Gabriel Ribeiro pela sua ausência no Prêmio Empreendedor, ocorrido na quinta-feira. O parlamentar que no mesmo horário do evento tinha um acontecimento da família, envolvendo a pequena filha, ausentou-se do Prêmio Empreendedor. Ao realizar o Gente do Bem – dando troféu a personalidades de Lages, da Serra e de um pedaço de SC, o acontecimento mereceu uma nota de canto, sem foto, na edição de segunda-feira do Correio Lageano. A colunista Débora Bombílio na mesma edição destacou o evento com foto.

gente01

Linha editorial não considerou a iniciativa do deputado Gabriel Ribeiro merecedora de registro jornalístico


ALIÁS

No Centro Administrativo não se comenta o assunto, mas o conteúdo de uma das edições da semana passada do Correio Lageano teria feito o governador Raimundo Colombo não participar do Prêmio Empreendedor. Desconheço o teor. Coisa temporária que logo passa, face a importância do jornal na cidade, eu acho!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here